RPC :"Tempo" é destaque em Campanha do Outubro Rosa

Imagem/Divulgação RPC
O aproveitamento do tempo é o mote da campanha Outubro Rosa 2018 da RPC – afiliada da Rede Globo no Paraná. A campanha já está na programação da emissora -TV e web -, com o slogan “ter mais tempo é uma escolha sua” e a mensagem de que contra o câncer de mama existe uma escolha: apenas minutinhos, uma vez por mês, para realizar o autoexame que garante muito tempo no futuro. Tempo de vida!

Marcelo Dias Lopes, diretor de programação da RPC, explica que são várias ações da emissora em prol da saúde. “Toda ação começa com uma escolha. E a nossa é mostrar que o tempo que você investe agora é o tempo que você ganha no futuro. Quanto mais cedo se diagnostica o câncer de mama, mais eficaz é o tratamento e maior é a chance de cura. As ações são para que todos aproveitem bem o tempo com dedicação à luta contra este problema que afeta mulheres e também homens, em menor quantidade”, evidencia o diretor.

A campanha mostrará análises do tempo que a mulher leva para fazer o autoexame das mamas, o tempo que se gasta com atividades triviais e que poderiam ser melhor administradas; o tempo de vida que as mulheres ganham cuidando da saúde, o tempo que um homem pode usar para alertar uma mulher próxima a fazer o autoexame e o tempo que o telespectador pode doar realizando atividades de voluntariado em instituições que acolhem mulheres com câncer. 

Ações físicas também são promovidas pela emissora para mobilizar a população contra o problema. Além disso, a RPC disponibiliza uma homepage oficial do Outubro Rosa, que vai manter o público informado e atualizado sobre tudo que é preciso saber sobre o assunto: rpc.com.br/outubro-rosa/.
RPC DESAFIA VOCÊ: DOE SEU TEMPO

O público pode escolher, por meio do app "Você na RPC", ações voluntárias para serem realizadas em ONGs que assistem mulheres com câncer de mama. A emissora cria conexões entre as instituições e os voluntários. “Já alcançamos metade da meta de doação de tempo em poucos dias de campanha pelo aplicativo. Certamente conseguiremos muito mais do que havíamos imaginado até o fim do mês”, orgulha-se Marcelo.

Para cadastrar a doação é preciso acessar o app “Você na RPC”, escolher a cidade, selecionar qual ação gostaria de realizar a doação do tempo, preencher o formulário e aguardar o contato da ONG.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato