Telecine Cult exibe o especial "34 anos sem sem Truffaut"

(Imagem/Divulgação TC Cult)
Já são 34 anos de saudade. Diretor, ator, produtor e roteirista, François Truffaut é um artista completo. Apaixonado por cinema, o francês deixou como herança um legado cheio de obras densas, misteriosas e que exaltam o amor, desde a Nouvelle Vague. Em homenagem ao cineasta, o Telecine Play e o Telecine Cult terão um domingo especial no dia 21, a partir das 14h, com seis filmes e mais de 10 horas de maratona.

O primeiro longa de Truffaut como diretor abre o especial: Os Incompreendidos. A produção existencialista marca o início da história do personagem Antoine Doinel, alter ego do próprio cineasta. O jovem parisiense é um filho negligenciado pela mãe e pelo padrasto, e vive mentindo para ocultar suas fugas da escola. Depois de períodos conturbados com a família, Antoine decide sair de casa e passa a viver de pequenos roubos.

Em seguida, às 15h45, tem outro sucesso de Truffaut, o cultuado Jules e Jim – Uma Mulher Para Dois, sobre o movimentado triângulo amoroso da instável Catherine e dos boêmios Jules e Jim. A dupla se apaixona pela mesma mulher, durante a Primeira Guerra Mundial.

Na sequência, às 17h45, vai ao ar o curta Antoine e Colette, com a segunda aparição de Doinel. Amadurecido, o rapaz se despede do passado delinquente e começa a trabalhar numa loja de discos. Ele toma mais juízo ainda quando conhece Colette, por quem se apaixona. Quando ele percebe que a moça o vê apenas como amigo, tudo muda entre eles.

Domicílio Conjugal é destaque às 18h20. O filme aborda o casamento do personagem Doinel com Christine. Enquanto ele trabalha tingindo flores, a esposa dá aulas particulares de violino. Christine espera seu primeiro filho e, quando está próximo de seu nascimento, Antoine decide procurar um emprego melhor. Mas junto com o novo serviço vem a tentação: ele conhece Kyoko.

Os conflitos entre o casal continuam no longa O Amor em Fuga, às 20h15. Com mais de 30 anos, Antoine Doinel é recém-divorciado e faz uma retrospectiva de sua vida amorosa, desde sua primeira paixão: Colette.

O Último Metrô fecha a maratona às 22h. O drama se passa nos anos 40, em Paris, e mistura arte e vida ao mostrar o dia a dia de um teatro. Com a cidade ocupada pelos nazistas, o dramaturgo judeu Lucas Steiner é obrigado a sair de cena e sua esposa, Marion, assume o estabelecimento e a montagem de um novo espetáculo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato