Home Top Ad

'Viralizando' da TV Brasil recebe Any Malu, a primeira youtuber em desenho animado do país

Share:

Imagem/Divulgação TV Brasil
O programa Viralizando desta sexta (19), às 21h15, na TV Brasil, traz um bate-papo com os criadores de Any Malu, a primeira youtuber animada do país. Os produtores da Combo Estúdio, responsável pela animação, conversam com o apresentador Alan Ribeiro sobre o desenvolvimento da personagem que também participa da entrevista.
Verossímil, Malu é uma youtuber iniciante que enfrenta as dificuldades naturais de edição, os desafios das gravações e os dilemas no convívio com a mãe. A equipe responsável pelo canal revela as influências na concepção da personagem, destaca a qualidade da animação e comenta detalhes como a busca por estilo, voz e movimentos naturais.
O diretor de animação Fernando Mendonça recorda a origem da ideia. "A Malu surgiu há dois anos. A gente tinha muita coisa para dizer e sabíamos fazer animação. Decidimos unir o útil ao agradável e acabamos realizando tudo que queríamos", afirma.
A lógica da internet e o universo dos canais no Youtube foram considerados nesse processo. "A gente teve o cuidado de pesquisar a linguagem. Precisamos nos adaptar. Saímos da animação na televisão que tem um timing diferente da internet. Conseguimos entender a dinâmica. Na internet, o erro é o acerto. Do improviso surgem erros que viram animação", explica Fernando.
Além do diretor de animação, participam do papo o diretor e sócio-fundador da produtora, Anderson Mahamski, o co-criador, Marcelo Pereira e a atriz Natali Pazete que dubla a personagem Malu.
No segundo bloco, Alan Ribeiro entrevista a própria personagem Malu no estúdio do programa Viralizando. A youtuber animada digitalmente comenta as vantagens de ser um desenho. Durante a conversa, a influenciadora conta curiosidades sobre o seu canal "O (sur)real mundo de Any Malu".
Linguagem da internet, humor e elementos da cultura pop
O Viralizando busca ampliar o diálogo com o público jovem e trazer para a televisão o potencial de comunicação, negócios e humor da internet. Com estrutura flexível, cada episódio tem uma entrevista conduzida pelo humorista e roteirista Alan Ribeiro.
A proposta é mostrar a outra face dos youtubers e influenciadores digitais de sucesso na web com foco no empreendedorismo digital. Bom humor, conteúdo e toda a diversidade de quem está bombando nas redes formam um vasto mosaico de temas.
Esquetes e performances são explorados em conversas divertidas que revelam os bastidores desse universo. A linguagem da internet também ganha a telinha em quadros variados. O objetivo é ampliar a discussão dos temas levantados no estúdio para outros interlocutores.
A ideia é abordar conteúdos quentes das redes, agregar doses de humor nas edições e brincar com elementos da cultura pop e nerd. Se o conteúdo do Viralizando é sério e altamente relevante, a forma é bem-humorada, leve e dinâmica, como quase tudo o que se produz para a web.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.