Sem Censura debate bolhas virtuais e fake news nesta sexta na TV Brasil

Imagem/Divulgação TV Brasil
Polêmicas atuais como fake news, algoritmo das redes sociais e bolhas virtuais são os principais assuntos em pauta no programa Sem Censura que a TV Brasil transmite, ao vivo, nesta sexta (19), às 17h30.
A apresentadora Vera Barroso recebe a pesquisadora Debora Albu que reflete sobre as bolhas virtuais ideológicas criadas nas redes sociais. A especialista explica como elas dificultam o diálogo entre os usuários e a troca de opiniões sobre determinada causa.
Pesquisadora do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS Rio), Debora também fala sobre a lógica do algoritmo das plataformas digitais que prejudica essa interação entre pessoas que têm visões distintas a respeito de um tema.
A estudiosa destaca como o algoritmo filtra as informações e as postagens que as pessoas recebem em suas redes sociais. Ela também destaca que alguns usuários fazem questão de bloquear aqueles que pensam diferente. A disseminação de fake news em grupos de WhatsApp também será levantada durante a conversa.
Já Guilherme Korn, especialista em board games, analisa o crescimento do mercado de jogos de tabuleiro em formato repaginado. O segmento atrai um número cada vez maior de interessados o que expandiu a quantidade de estabelecimentos dedicados a essa atividade. O convidado ainda explica a rotina dos desenvolvedores de jogos e as expectativas para essa profissão.
Sambistas de São Paulo, os irmãos Magnu Sousa e Maurílio de Oliveira formam a dupla Os Prettos. Os músicos estão no Rio de Janeiro para realizar um show com a madrinha do samba, a cantora Beth Carvalho. Eles comentam a emoção de se apresentar ao lado da diva.
O Sem Censura ainda tem presença da jornalista Márcia Machado. Ela organiza o evento "Nefer, a beleza no Egito Antigo" na próxima semana no Rio de Janeiro. A iniciativa contempla uma exposição de arte, palestras, desfiles e outras atividades como narração de histórias e aplicação de maquiagem egípcia.
Os produtores web Bruno Barros e Kamyla Abreu se revezam na participação no programa. Eles trazem as novidades das redes sociais e fazem a interação com telespectadores que sugerem perguntas através da internet.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato