Caiu no Enem analisa segunda prova do exame na noite deste domingo na TV Brasil

Imagem/Divulgação TV Brasil
Após a realização da segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (dia 11), os veículos da EBC apresentam a quarta edição do especial Caiu no Enem, ao vivo, às 20h30. A jornalista Karina Cardoso recebe professores que debatem, durante uma hora, as questões mais polêmicas e que foram motivo de dúvidas dos estudantes.

O público pode participar do Caiu no Enem em tempo real. Ao longo de toda a programação, os interessados podem enviar dúvidas e comentários para os professores por meio da hashtag #CaiuNoEnem nos perfis da TV Brasil nas redes sociais. Mais informações estão disponíveis na página http://www.ebc.com.br/enem.

Neste domingo (dia 11), os estudantes fazem a segunda prova do Enem com 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza,  que contemplam o aprendizado em disciplinas como física, química e biologia.Os candidatos têm até cinco horas para resolver as 90 questões. 

Pelo quinto ano seguido, o especial Caiu no Enem acompanha o Exame Nacional do Ensino Médio, com a participação de professores ao vivo nos finais de semana de aplicação das provas. A produção também traz edições prévias com orientações para os estudantes nos dias que antecedem a avaliação, pela segunda vez seguida.

O especial é transmitido ao vivo simultaneamente na TV Brasil e pelas Rádios Nacional FM de Brasília 96.1 Mhz,Nacional AM de Brasília 980KHz e MEC AM do Rio de Janeiro 800 kHz.

A produção também vai ao ar nas redes sociais da TV Brasil: Facebook (https://www.facebook.com/tvbrasil), Twitter (https://twitter.com/tvbrasil) e Youtube (https://www.youtube.com/user/tvbrasil), além da webtv (http://tvbrasil.ebc.com.br/webtv). Além dos comentários sobre a prova, o Caiu no Enem terá um bloco dedicado a orientar estudantes sobre profissões e possíveis usos da nota do Enem. Para esta etapa, o especial conta com a psicóloga Samantha Couto Rodrigues e a especialista em carreiras Laís Santos Alves.

O exame seleciona os estudantes para vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas de estudo em instituições privadas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para vagas no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato