Home Top Ad

Fabrício Carpinejar bate-papo sobre envelhecimento no Trilha de Letras da TV Brasil

Share:

Imagem/Divulgação TV Brasil
O poeta, cronista e jornalista Fabrício Carpinejar aborda o envelhecimento e a longevidade no programa Trilha de Letras desta terça (20), às 21h15, na TV Brasil. O convidado apresenta reflexões sobre o tema em sua mais recente obra, o livro "Cuide dos pais antes que seja tarde", na entrevista com Raphael Montes.

As pessoas nascem, amadurecem, morrem e o ciclo da vida se completa. O passar do tempo revela nossa sabedoria e fragilidade. Mas como encaramos o envelhecer na nossa sociedade? Para discutir o assunto, Carpinejar remete ao seu próprio exemplo familiar.

Ele questiona se pensar na finitude dos pais é também pensar na sua própria. "A gente trata a velhice, a doença e a morte como se fossem fatalidades, acidentes, mas vai rolar para todo mundo. É inevitável", afirma o escritor.

"Porque não planejar a velhice dos pais? Porque não tratá-los como bebês e reduzir o ritmo de trabalho? Ver onde ele vai ficar. Nosso auge não é mais aos 40 anos. A gente pode reduzir o ritmo. E não custa nada fazê-lo", sugere durante a conversa na TV Brasil.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.