Fabrício Carpinejar bate-papo sobre envelhecimento no Trilha de Letras da TV Brasil

Imagem/Divulgação TV Brasil
O poeta, cronista e jornalista Fabrício Carpinejar aborda o envelhecimento e a longevidade no programa Trilha de Letras desta terça (20), às 21h15, na TV Brasil. O convidado apresenta reflexões sobre o tema em sua mais recente obra, o livro "Cuide dos pais antes que seja tarde", na entrevista com Raphael Montes.

As pessoas nascem, amadurecem, morrem e o ciclo da vida se completa. O passar do tempo revela nossa sabedoria e fragilidade. Mas como encaramos o envelhecer na nossa sociedade? Para discutir o assunto, Carpinejar remete ao seu próprio exemplo familiar.

Ele questiona se pensar na finitude dos pais é também pensar na sua própria. "A gente trata a velhice, a doença e a morte como se fossem fatalidades, acidentes, mas vai rolar para todo mundo. É inevitável", afirma o escritor.

"Porque não planejar a velhice dos pais? Porque não tratá-los como bebês e reduzir o ritmo de trabalho? Ver onde ele vai ficar. Nosso auge não é mais aos 40 anos. A gente pode reduzir o ritmo. E não custa nada fazê-lo", sugere durante a conversa na TV Brasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato