Home Top Ad

‘Um Abraço Negro’ da TV Brasil promove debate sobre Marielle Franco e Dona Ivone Lara

Share:

Imagem/Divulgação TV Brasil
No Dia Nacional da Consciência Negra, a TV Brasil exibe a primeira parte do especial Um Abraço Negro, que traz um bate-papo sobre a perda e o legado deixados pela vereadora Marielle Franco e por Dona Ivone Lara, uma das vozes mais marcantes na música brasileira. Um Abraço Negro vai ao ar amanhã, terça-feira, dia 20 de novembro, às 22h45, na TV Brasil

Âncora do telejornal Repórter Brasil, a jornalista Luciana Barreto recebe cinco personalidades do movimento negro para discutir assuntos históricos e contemporâneos. Nesta terça, participam do bate-papo a escritora Kênia Maria, a empreendedora Nina Silva, o ator Érico Brás, o produtor cultural Jô Santana e o dramaturgo Elísio Lopes Jr.

Os convidados abordam a perda e o legado da vereadora Marielle Franco, assassinada há oito meses,  e da cantora Dona Ivone Lara, que morreu em abril deste ano. Na conversa com Luciana Barreto, os convidados também falam sobre o centenário e a trajetória de Nelson Mandela e recordam os 130 anos do fim da escravidão no Brasil.

Além do debate, o especial Um Abraço Negro traz matérias sobre assuntos que marcaram o ano de 2018 e conteúdos de acervo sobre Dona Ivone Lara. O bate-papo é complementado por alguns trechos do espetáculo “Dona Ivone Lara: um sorriso negro”, idealizado por Jô Santana.

No programa, Nina Silva fala sobre o conceito do movimento Black Money, criado por ela. Outra convidada é a escritora e influenciadora digital Kênia Maria, que também é integrante da entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres. 

Reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma das cem pessoas negras mais influentes do mundo, o ator e ativista Érico Brás participa do bate-papo comandado por Luciana Barreto. Também está na conversa o produtor cultural há mais de 25 anos, Jô Santana,  idealizador de uma série de projetos teatrais, alguns deles sobre ícones negros da nossa cultura.

Este é o terceiro ano consecutivo que a TV Brasil apresenta o especial Um Abraço Negro para levar ao ar em novembro durante a programação especial da Semana da Consciência Negra. A TV Brasil  exibirá quatro edições do especial, de terça (dia 20) a sexta (dia 23), sempre às 22h45.

Serão dois programas com debates conduzidos por Luciana Barreto, na terça e na quarta-feira, e outros dois episódios musicais com artistas negros, na quinta e sexta-feira. No fim de cada bloco, Um Abraço Negro apresenta trechos do musical "Dona Ivone Lara: um sorriso negro", espetáculo idealizado por Jô Santana e dirigido por Elísio Lopes Jr. que está em cartaz nas casas de show do Rio de Janeiro.

As edições de quinta e sexta-feira do especial resgatam a participação de artistas negros na temporada do programa Todas as Bossas com shows gravados com exclusividade pela emissora pública.

Na quinta, o primeiro programa traz os melhores momentos de astros como Mombaça, Nilze Carvalho, Serjão Loroza, Rosa Maria Colin e Xande de Pilares. Já o repertório de sexta contempla nomes como Carlos Negreiros, Délcio Teobaldo, Dream Team do Passinho, Da Ghama e Afroreggae.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.