‘Um Abraço Negro’ da TV Brasil promove debate sobre Marielle Franco e Dona Ivone Lara

Imagem/Divulgação TV Brasil
No Dia Nacional da Consciência Negra, a TV Brasil exibe a primeira parte do especial Um Abraço Negro, que traz um bate-papo sobre a perda e o legado deixados pela vereadora Marielle Franco e por Dona Ivone Lara, uma das vozes mais marcantes na música brasileira. Um Abraço Negro vai ao ar amanhã, terça-feira, dia 20 de novembro, às 22h45, na TV Brasil

Âncora do telejornal Repórter Brasil, a jornalista Luciana Barreto recebe cinco personalidades do movimento negro para discutir assuntos históricos e contemporâneos. Nesta terça, participam do bate-papo a escritora Kênia Maria, a empreendedora Nina Silva, o ator Érico Brás, o produtor cultural Jô Santana e o dramaturgo Elísio Lopes Jr.

Os convidados abordam a perda e o legado da vereadora Marielle Franco, assassinada há oito meses,  e da cantora Dona Ivone Lara, que morreu em abril deste ano. Na conversa com Luciana Barreto, os convidados também falam sobre o centenário e a trajetória de Nelson Mandela e recordam os 130 anos do fim da escravidão no Brasil.

Além do debate, o especial Um Abraço Negro traz matérias sobre assuntos que marcaram o ano de 2018 e conteúdos de acervo sobre Dona Ivone Lara. O bate-papo é complementado por alguns trechos do espetáculo “Dona Ivone Lara: um sorriso negro”, idealizado por Jô Santana.

No programa, Nina Silva fala sobre o conceito do movimento Black Money, criado por ela. Outra convidada é a escritora e influenciadora digital Kênia Maria, que também é integrante da entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres. 

Reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma das cem pessoas negras mais influentes do mundo, o ator e ativista Érico Brás participa do bate-papo comandado por Luciana Barreto. Também está na conversa o produtor cultural há mais de 25 anos, Jô Santana,  idealizador de uma série de projetos teatrais, alguns deles sobre ícones negros da nossa cultura.

Este é o terceiro ano consecutivo que a TV Brasil apresenta o especial Um Abraço Negro para levar ao ar em novembro durante a programação especial da Semana da Consciência Negra. A TV Brasil  exibirá quatro edições do especial, de terça (dia 20) a sexta (dia 23), sempre às 22h45.

Serão dois programas com debates conduzidos por Luciana Barreto, na terça e na quarta-feira, e outros dois episódios musicais com artistas negros, na quinta e sexta-feira. No fim de cada bloco, Um Abraço Negro apresenta trechos do musical "Dona Ivone Lara: um sorriso negro", espetáculo idealizado por Jô Santana e dirigido por Elísio Lopes Jr. que está em cartaz nas casas de show do Rio de Janeiro.

As edições de quinta e sexta-feira do especial resgatam a participação de artistas negros na temporada do programa Todas as Bossas com shows gravados com exclusividade pela emissora pública.

Na quinta, o primeiro programa traz os melhores momentos de astros como Mombaça, Nilze Carvalho, Serjão Loroza, Rosa Maria Colin e Xande de Pilares. Já o repertório de sexta contempla nomes como Carlos Negreiros, Délcio Teobaldo, Dream Team do Passinho, Da Ghama e Afroreggae.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato