Film&Arts estreia série documental "A Arte da Escandinávia" na próxima terça

Imagem/Divulgação Film&Arts
A série documental “A Arte da Escandinávia” estreia no Film&Arts no próximo dia 20 de novembro, às 21h. Com três episódios, a produção vai ao ar às terças-feiras, sempre no mesmo horário, e viaja pela Escandinávia para ver como os diferentes países e culturas contribuíram para uma arte particular.

Andrew Graham-Dixon disseca a arte da Escandinávia nesta produção que se une à série “A Arte de…”. Desta vez, o foco é a história da arte em uma terra sem luz durante meses. Graham-Dixon também mostra como uma paisagem (e a arte que ela inspirou) nos deu o existencialismo do século XX. Além disso, também vemos a história do erotismo, onde a luz é branca e ultrabrilhante; o mundo da Rainha da Neve e do Patinho Feio; do pensamento futurista e do otimismo que nos deu monarcas que andam de bicicleta, estruturas sociais democráticas, blocos Lego e o Modernismo.

Ep. 1 - ESTREIA – Terça-feira, 20 de Novembro, às 21h 

Noite escura da alma: Escandinávia: uma terra de extremos, no limite da Europa. Andrew Graham-Dixon explora a arte extraordinária para sair da escuridão da alma norueguesa, famosa por produzir O Grito de Edvard Munch.

Ep. 2 - ESTREIA – Terça-feira, 27 de Novembro, às 21h

Era uma vez na Dinamarca: Neste episódio da viagem épica de Andrew Graham-Dixon pela arte e paisagens escandinavas, a Dinamarca emerge de seus modestos começos para se tornar uma das maiores potências e árbitros do bom gosto no norte da Europa. Uma história de transformação incrível coerente com ter sido a pátria de um dos maiores criadores de contos de fadas: Hans Christian Andersen, autor de O Patinho Feio e A Roupa Nova do Imperador.

Ep. 3 - ESTREIA – Terça-feira, 4 de Dezembro às 21h 

Democrata pelo design: No último episódio da viagem de Andrew Graham-Dixon pela arte das terras escandinavas, chegamos à Suécia, sede da IKEA e tradicional pelo design de móveis que remonta ao começo do século XX. A Suécia transformou sua missão em conseguir conforto para as massas, mas ela chegou lá mesmo?

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato