HBO GO oferece conteúdo imperdível para os amantes da arte

Imagem/Reprodução
Elvis Presley, Steven Spielberg, Robin Williams, Andy Warhol, Arthur Miller, Stephen Sondheim e Jane Fonda são alguns dos exemplos de personalidades que tiveram a vida retratada pela HBO. Os amantes da arte podem conferir documentários originais sobre ícones da música, do cinema e das artes plásticas na HBO GO quando e onde quiserem. Já no dia 5 de novembro, a produção sobre a trajetória de Jane Fonda é destaque no canal HBO. Confira abaixo alguns títulos imperdíveis:
‘ARTHUR MILLER: ESCRITOR’ (ARTHUR MILLER: WRITER)
Disponível na HBO GO
Um olhar íntimo para a vida de Arthur Miller, um dos maiores escritores dos EUA no século XX, a partir da perspectiva de sua filha, a cineasta Rebecca Miller. O documentário acompanha de perto a vida de Miller enquanto explora tanto suas virtudes como seus fracassos.
‘ELVIS PRESLEY: O REI DO ROCK’ (ELVIS PRESLEY: THE SEARCHER)
Disponível na HBO GO
A HBO mostra a vida e o impacto cultural da música do artista, desde o seu primeiro sucesso e ao longo da sua carreira, com músicas como It’s Now or Never, Are You Lonesome Tonight e Suspicious Minds. Com cenas surpreendentes filmadas em Graceland, a icônica casa de Elvis, o documentário dividido em dois episódios mergulha na vida do “Rei do Rock & Roll” por meio de depoimentos inéditos das pessoas que o conheceram bem e foram profundamente influenciadas por ele.
‘HERBLOCK: PRETO E BRANCO’ (HERBLOCK: THE BLACK & THE WHITE)
Disponível na HBO GO
Um documentário revelador sobre a longa e influente carreira de Herbert Block, mais conhecido como “Herblock”, cujas caricaturas editoriais no The Washington Post deram uma poderosa voz moral aos EUA por quase meio século.
‘JANE FONDA IN FIVE ACTS’
Estreia dia 5 de novembro, às 22h, no canal HBO e na HBO GO
Desprezada como "Hanoi Jane", desejada como "Barbarella" e admirada como parte do movimento feminista, Jane Fonda é o tema deste documentário que revela quem ela é realmente – uma mistura de vulnerabilidade, magnetismo, ingenuidade e valentia – e como foi se transformando ao longo do tempo. O longa é baseado em 21 horas de entrevistas com a atriz, que fala com franqueza sobre sua vida e seus erros, a dor causada pelo suicídio da mãe, a falta de disponibilidade emocional do pai, 30 anos de transtornos alimentares e três casamentos com homens muito famosos, mas completamente diferentes entre si.
‘LARRY KRAMER: NO AMOR E NA RAIVA’ (LARRY KAMER IN LOVE AND ANGER)
Disponível na HBO GO
Um documentário que proporciona um olhar íntimo à extraordinária vida e obra de Larry Kramer, autor e ativista para a comunidade LGBT, cuja paixão e persistência inspiraram uma geração a se levantar e se defender. “Larry Kramer In Love & Anger” utiliza cenas da obra semiautobiográfica indicada ao Globo de Ouro, “The Normal Heart”, para celebrar uma figura multifacetada conhecida tanto por suas rápidas mudanças de humor como por sua paixão sem limites.
‘LEMBRANÇA DO ARTISTA ROBERT DE NIRO SR.’ (REMEMBERING THE ARTIST ROBERT DE NIRO SR.)
Disponível na HBO GO
Um documentário com um profundo olhar sobre a vida de Robert De Niro Sr., o talentoso pintor e pai do ator Robert De Niro, que honra o legado do pai ao ler as cartas e diários que revelam as batalhas pessoais e profissionais do artista.
‘OS DIÁRIOS ZENS DE GARRY SHANDLING’ (ZEN DIARIES OS GARRY SHANDLING)
Disponível na HBO GO
Um íntimo documentário em duas partes sobre a vida do lendário comediante Garry Shandling através de seus diários pessoais e cartas. A primeira parte explora desde a infância de Garry até o cancelamento do seu programa de TV, Garry Shandling Show. Este documentário é dirigido pelo amigo e escritor de Garry, o escritor/produtor Judd Apatow.
‘O LEILÃO DA BRILLO BOX’ (BRILLO BOX)
Disponível na HBO GO
O documentário mostra como a escultura de Andy Warhol se converteu em um ícone da arte pop. Tudo começou na sala da casa do artista, quando Warhol criou uma obra com 17 caixas que foi vendida por apenas mil dólares em 1969. Em 2010, a escultura Brillo Box foi arrematada em um leilão por mais de US$ 3 milhões, revelando a natureza volátil da arte e do seu valor.
‘ROBIN WILLIAMS: ENTRE NA MINHA MENTE’ (ROBIN WILLIAMS: COME INSIDE MY MIND)
Disponível na HBO GO
Um divertido, íntimo e comovente retrato de um dos comediantes mais queridos e inventivos do mundo, Robin Williams. O filme explora sua extraordinária vida e carreira, revelando o que o levou a dar voz aos personagens em sua mente até sua trágica morte em 2014.
‘SOBRE SUSAN SONTAG’(REGARDING SUSAN SONTAG)
Disponível na HBO GO
Documentário sobre Susan Sontag (1933-2004), umas das escritoras americanas mais influentes de sua geração. Ícone literário, político e feminista, manteve seu olhar sobre assuntos como os direitos humanos, a arte, a doença e a guerra.
‘SONDHEIM EM SEIS CANÇÕES’ (SIX BY SOUNHEIM)
Disponível na HBO GO
Um olhar íntimo na vida e obra do lendário compositor e letrista Stephen Sondheim. Acompanhe uma viagem através da criação e apresentação de seis de suas canções, relembradas por seu talentoso autor.
‘SPIELBERG’ (SPIELBERG)
Disponível na HBO GO
A documentarista Susan Lacy relata a notável carreira do diretor de cinema Steven Spielberg. Neste documentário, Spielberg sai de trás das câmeras para falar sobre suas influencias e motivações, além de compartilhar histórias pouco conhecidas sobre alguns de seus filmes mais famosos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato