Home Top Ad

Música Animada valoriza linguagem simbólica e lúdica da infância na TV Brasil

Share:

Imagem/Divulgação TV Brasil
Atração mensal da TV Brasil, o programa Música Animada apresenta o espetáculo do grupo Parampampam neste sábado (24), às 11h, na faixa de programação da emissora pública dedicada ao público infantil, a TV Brasil Animada.

No show, os artistas trabalham um repertório autoral que valoriza a riqueza dos mais diversos ritmos brasileiros. A iniciativa busca promover diversão, arte, cultura e educação através da música.

O Parampampam tem como proposta imprimir às composições uma riqueza rítmica e melódica, abrangendo a diversidade da música que se faz hoje no país. Por meio de uma linguagem lúdica, insere em sua performance elementos da arte-educação, como histórias, brincadeiras interativas com o público e jogos cênicos.

A proposta é envolver as crianças de todas as idades em uma viagem ao imaginário infantil, com muita brincadeira, fantasia e alegria. Com destaque para a linguagem musical, mas sem prescindir das demais, o show prioriza a música, mas combina aspectos culturais e pedagógicos para utilizar a dimensão simbólica e lúdica da infância.

O elenco do espetáculo adaptado com exclusividade para esse especial na TV Brasil é formado André Lydia, Cadu Dias Lopes, Carlos Evandro, Emanuel Bentes, Jeane Dantas, Juliana Marins e Vitor Antunes. O Música Animada "Parampampam" tem direção de Waldecir de Oliveira.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.