Home Top Ad

Quinta temporada de "Comidas Exóticas" estreia no TLC

Share:

Imagem/Divulgação TLC
Na segunda-feira, 5 de novembro, às 22h10 no TLC, tem início mais uma expedição gastronômica do intrépido chef, viajante e curioso Andrew Zimmern, com a estreia da quinta temporada de COMIDAS EXÓTICAS (Bizarre Foods with Andrew Zimmern). A nova leva percorre os mercados populares, as feiras, vendedores ambulantes e restaurantes estrelados de todo o mundo.

O foco de Andrew segue nas iguarias e sabores típicos – o que há de mais típico e deferente aos olhos de estrangeiros, esconde experiências gastronômicas inigualáveis. Andrew conversa com chefs e moradores para investigar os elementos que fazem a culinária local: assim, ele descobre histórias do passado e do presente que impregnam aqueles pratos e fazem o estreito vínculo entre comida e cultura.

Andrew sabe que a melhor maneira de revelar exóticos hábitos gastronômicos é viajando – por isso, em cada episódio de uma hora, ele ruma a um destino onde conhecerá cozinhas profissionais, a coleta de ingredientes na natureza e as delícias preparadas por cozinheiros amadores. O objetivo é explorar esses sabores típicos, conhecer as origens e técnicas regionais e se entregar a prazeres culinários que ele próprio desconhecia.

Imagem/Divulgação TLC
Zimmern é chef e viajante apaixonado por comida. Ele foi onze vezes indicado ao James Beard Award e o venceu em quatro ocasiões devido a seu trabalho em séries sobre culinária e gastronomia. A paixão e o interesse de Zimmern pela culinária popular o transformaram em personalidade. 

Na estreia da segunda temporada de COMIDAS EXÓTICAS, ele está no México. Na capital, a Cidade do México, que abriga mais de 20 milhões de habitantes, Andrew mostra que a megalópole e as origens indígenas estão fundidas na comida de rua. No bairro de Tepito, Zimmern acompanha o jornalista Daniel Hernandez por entre as alas apertadas de um mercado que vende todo tipo de mercadoria – o comércio popular de tendas improvisadas e ruelas apinhadas esconde restaurantes pequeninos.  Ensopado de porco cozido lentamente e chilli caseiro feito com miúdos de porco estão entre as iguarias que fazem parte do cardápio do dia.

Na região de Hidalgo, o chef José Carlos Redon lhe apresenta o cultivo de uma matéria-prima muito peculiar: insetos e larvas. No distrito de Xochimilco, a chef Ruth Alegria desvenda os segredos do mercado local. Por fim, a experiência da alta gastronomia mexicana no restaurante do chef Enrique Olvera, onde os ovos de formiga de Redon se transformam em gastronomia contemporânea.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.