Home Top Ad

Recordar é TV traz entrevistas com Tônia Carrero e Nathália Timberg nesta terça na TV Brasil

Share:

Imagem/Divulgação TV Brasil
O programa Recordar é TV prestigia duas mulheres pioneiras nas artes cênicas: as atrizes Tônia Carrero e Nathália Timberg. Recordar é TV viaja no tempo e resgata entrevistas das duas atrizes ao programa “Advogado do Diabo”, da antiga TV Educativa do Rio. O programa vai ao ar amanhã, dia 13, às 22h45, na TV Brasil

Tônia Carrero morreu no início deste ano, aos 95 anos de idade, vítima de um ataque cardíaco durante uma cirurgia. Recordar é TV exibe trechos da entrevista da atriz ao programa “Advogado do Diabo”, de 1986, na época comandado por Osvaldo Sargentelli. O bate-papo contou com  participação de personalidades como os escritores Affonso Romano de Sant'Anna e Lya Luft, além do ator e diretor Cecil Thiré, filho da atriz.


A atriz teve uma carreira consagrada, pontuada por interpretações inesquecíveis na telinha como a personagem Stella Fraga Simpson, na novela "Água Viva" (1980), de Gilberto Braga. Em sua trajetória artística, Tônia Carrero fez 54 peças, 19 filmes e 15 novelas. Na entrevista a Sargentelli, Tônia falou sobre técnica de interpretação e a relação ator-personagem. Comentou também preconceitos que sofreu na juventude. 

Em entrevista também ao “Advogado do Diabo”, em 1989, Nathália Timberg bate-papo com ator Sérgio Britto, a atriz Bia Bedran e a escritora Bella Jozef. Com uma presença sofisticada e ideias profundas, Nathália fala de sua formação no teatro, revela o momento mais difícil que já passou nos palcos, do seu trabalho na novela Vale Tudo (1988), seu fascínio pelo cinema e muito mais. 

Considerada uma das grandes damas da televisão brasileira, Nathália dá uma lição de vida através da arte e lembra de interpretações marcantes no teatro, cinema e televisão. Atualmente com 89 anos, a consagrada atriz construiu uma trajetória importante na dramaturgia com papéis marcantes. Em sua carreira, a artista atuou em mais de 65 produções entre novelas e séries. Reconhecida com diversos prêmios por atuações nos palcos e na telinha, Nathalia Timberg tinha acabado de interpretar a personagem Celina Junqueira na novela "Vale Tudo" quando participou do programa "Advogado do Diabo" da TVE Rio.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.