Home Top Ad

Sem Censura comemora o Dia da Consciência Negra nesta terça na TV Brasil

Share:

Imagem/Divulgação TV Brasil
Para comemorar o Dia Nacional da Consciência Negra, a apresentadora Vera Barroso recebe convidados especiais no Sem Censura de amanhã, a partir das 17h30, na TV Brasil.  O programa tem a presença da estilista Lígia Parreira, do comunicador Rene Silva, da professora Iamara Viana e do músico Vidal Assis.

Professora da PUC-Rio, a historiadora Iamara Viana fala sobre o líder negro Zumbi dos Palmares. Dia 20 de novembro lembra a morte do líder Zumbi dos Palmares, que lutou pela libertação dos negros escravizados durante o período colonial no País. “Ele teve uma importância gigantesca. Palmares foi a maior comunidade de fugitivos das Américas. Palmares ultrapassa a fronteira do tempo e do espaço e chega até hoje”, diz a professora. 

Integrante do coletivo "Afrocriadores", a designer Lígia Parreira fala sobre a marca sua chamada "Devassas". No programa, ela conversa sobre tendências da moda para o verão 2019 e mostra peças de sua coleção, com estampas exclusivas que remetem a temas africanos. 

 Premiado entre os cem negros mais influentes do mundo, o líder comunitário Rene Silva é fundador do Jornal Voz da Comunidade. No bate-papo, ele fala sobre o jornal que criou quando tinha 11 anos de idade para tentar resolver os problemas do dia a dia em comunidades como Rocinha, Cidade de Deus e Complexo da Maré. 

 O cantor e compositor Vidal Assis comenta sua trajetória musical e destaca grandes parcerias da carreira como o trabalho com Hermínio Bello Carvalho. Ele abre o Sem Censura cantando a música “Dia de Graça”, de Candeia.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.