Sem Censura comemora o Dia da Consciência Negra nesta terça na TV Brasil

Imagem/Divulgação TV Brasil
Para comemorar o Dia Nacional da Consciência Negra, a apresentadora Vera Barroso recebe convidados especiais no Sem Censura de amanhã, a partir das 17h30, na TV Brasil.  O programa tem a presença da estilista Lígia Parreira, do comunicador Rene Silva, da professora Iamara Viana e do músico Vidal Assis.

Professora da PUC-Rio, a historiadora Iamara Viana fala sobre o líder negro Zumbi dos Palmares. Dia 20 de novembro lembra a morte do líder Zumbi dos Palmares, que lutou pela libertação dos negros escravizados durante o período colonial no País. “Ele teve uma importância gigantesca. Palmares foi a maior comunidade de fugitivos das Américas. Palmares ultrapassa a fronteira do tempo e do espaço e chega até hoje”, diz a professora. 

Integrante do coletivo "Afrocriadores", a designer Lígia Parreira fala sobre a marca sua chamada "Devassas". No programa, ela conversa sobre tendências da moda para o verão 2019 e mostra peças de sua coleção, com estampas exclusivas que remetem a temas africanos. 

 Premiado entre os cem negros mais influentes do mundo, o líder comunitário Rene Silva é fundador do Jornal Voz da Comunidade. No bate-papo, ele fala sobre o jornal que criou quando tinha 11 anos de idade para tentar resolver os problemas do dia a dia em comunidades como Rocinha, Cidade de Deus e Complexo da Maré. 

 O cantor e compositor Vidal Assis comenta sua trajetória musical e destaca grandes parcerias da carreira como o trabalho com Hermínio Bello Carvalho. Ele abre o Sem Censura cantando a música “Dia de Graça”, de Candeia.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato