Home Top Ad

'Recordar é TV' da TV Brasil faz homenagem à influência africana na cultura brasileira

Share:

Imagem/Divulgação TV Brasil
Na Semana da Consciência Negra, o Recordar é TV de amanhã faz uma homenagem à presença da cultura africana no Brasil, apontada como uma das raízes mais importantes na formação do povo brasileiro. O programa resgata o especial "Presença Negra" exibido pela antiga TV Educativa (TVE-RJ), em 1995. Recordar é TV vai ao ar amanhã, terça, dia 20, às 22h15, na TV Brasil

Com apresentação do cantor e compositor Nei Lopes, o especial “Presença Negra” conta com a participação de ícones da música como  Clementina de Jesus (em imagens de arquivo de 1981), Leci Brandão, Alcione, Gilberto Gil, entre outros. 

No primeiro bloco do programa, Nei Lopes fala da importância da presença africana na cultura do Brasil. Ele entrevista a cantora Leci Brandão e o mestre Darci da Serrinha, que fala sobre o jongo (dança brasileira de origem africana praticada ao som de tambores). O especial traz imagens de Clementina de Jesus e Leci Brandão cantando sucessos.  

No segundo bloco do programa, Darci da Serrinha canta acompanhado de um grupo de jongo. Nei Lopes fala da ‘moderna música africana, a “world music” e entrevista o músico Téo Lima, da Banda Batacotô. O Recordar é TV finaliza com imagens de Alcione e de Gilberto Gil.  




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.