'Recordar é TV' da TV Brasil faz homenagem à influência africana na cultura brasileira

Imagem/Divulgação TV Brasil
Na Semana da Consciência Negra, o Recordar é TV de amanhã faz uma homenagem à presença da cultura africana no Brasil, apontada como uma das raízes mais importantes na formação do povo brasileiro. O programa resgata o especial "Presença Negra" exibido pela antiga TV Educativa (TVE-RJ), em 1995. Recordar é TV vai ao ar amanhã, terça, dia 20, às 22h15, na TV Brasil

Com apresentação do cantor e compositor Nei Lopes, o especial “Presença Negra” conta com a participação de ícones da música como  Clementina de Jesus (em imagens de arquivo de 1981), Leci Brandão, Alcione, Gilberto Gil, entre outros. 

No primeiro bloco do programa, Nei Lopes fala da importância da presença africana na cultura do Brasil. Ele entrevista a cantora Leci Brandão e o mestre Darci da Serrinha, que fala sobre o jongo (dança brasileira de origem africana praticada ao som de tambores). O especial traz imagens de Clementina de Jesus e Leci Brandão cantando sucessos.  

No segundo bloco do programa, Darci da Serrinha canta acompanhado de um grupo de jongo. Nei Lopes fala da ‘moderna música africana, a “world music” e entrevista o músico Téo Lima, da Banda Batacotô. O Recordar é TV finaliza com imagens de Alcione e de Gilberto Gil.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato