Home Top Ad

Simone Zuccolotto entrevista Ítala Nandi para o "Cinejornal" do Canal Brasil deste sábado

Share:

Imagem/Divulgação Canal Brasil
No “Cinejornal” deste sábado, dia 3, Simone Zuccolotto entrevista Ítala Nandi. Com mais de 60 anos de carreira, sendo 50 anos de cinema, a atriz está de volta aos sets de filmagem em “Domingo”, de Fellipe Barbosa e Clara Linhart, coprodução do Canal Brasil que participa da Mostra Competitiva do Festival do Rio, e falou sobre a produção.

“É a história de uma matriarca do Rio Grande do Sul, dessas que tinham uma grande fazenda. Uma mulher muito independente, muito viajada, dona de tudo, dona do mundo. E essa personagem, Dona Laura, encontra a família para um domingo de fim de ano. A história toda se passa nesse domingo”, conta Ítala. 

A atriz falou ainda sobre a década de 70, em que esteve em mais de 20 filmes, muitos deles exibidos em festivais internacionais; sobre censura – Ítala afirma ser a atriz mais censurada do Brasil -; e sobre o início de sua carreira, no Teatro Oficina, sob o comando de Zé Celso Martinez. Ela contou ainda sobre sua experiência como diretora de documentários, com “In Vino Veritas”, sobre a imigração italiana no Rio Grande do Sul, e sobre seus três livros publicados. 

O programa traz ainda as últimas informações da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, apresenta os destaques do Festival do Rio – este ano o Canal Brasil terá 15 coproduções no festival -, e faz uma cobertura do Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro, o Curta Cinema – que exibiu duzentos títulos divididos em treze mostras.

Cinejornal
Sábado, dia 3 de novembro, às 21h
Horários alternativos: Domingo, às 17h30 e sexta, às 12h30




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.