Home Top Ad

Telecine Cult exibe o especial "Festival do Rio no Telecine"

Share:

Imagem/Divulgação TC
Novembro começa com um dos principais eventos de cinema do Brasil, o Festival do Rio, que vai reunir lançamentos e clássicos entre os dias 1º e 11. E, o Telecine Play e o Telecine Cult vão entrar no clima do evento no sábado, 3.

No Telecine Cult, a maratona será a partir das 11h45, com uma seleção de filmes que foram destaque no Festival do Rio 2017: Zama, Lola Pater, O Formidável, Reino de Deus, A Guerra dos Sexos, Victoria e Abdul – O Confidente da Rainha e a estreia de Corpo e Alma. O especial continua no Telecine Play, com esses e outros filmes que participaram das edições anteriores, como Kóblic, Zoom e Amnésia (2015).

Inspirado em livro homônimo de Antonio Di Benedetto, Zama traz a história de Don Diego de Zama, um colonizador espanhol na América do Sul que está aguardando uma transferência para Lerma, na Espanha. Quando a notícia de que um criminoso está por perto, ele se junta a um grupo de soldados para caçá-lo e acaba desbravando as terras selvagens da colônia. 

Às 13h55, tem Lola Pater. Zino sempre acreditou que seu pai, Farid, havia abandonado a família e retornado para a Argélia. Após a morte da mãe, o jovem fica sabendo que ele não foi a lugar algum e decide procurá-lo. Quando o encontra, Zino se surpreende ao descobrir que o pai agora se chama Lola.

Na sequência, às 15h45, Jean-Luc Godard marca presença no especial com O Formidável, biografia que retrata momentos de sua carreira e da época em que A Chinesa foi lançada, há 50. Com uma proposta revolucionária e pró-comunista, o longa causou polêmica em 1967 e Godard acabou excluído dos meios que frequentava.

A tarde continua com Reino de Deus, destaque às 17h45. Johnny trabalha isolado e solitário na fazenda da família, descontando sua frustração em bebidas e sexo casual. Quando seu pai contrata Gheorghe, um imigrante romeno, para ajudar Johnny na fazenda, o novo companheiro traz para ele sentimentos e emoções que ele nunca teve antes.

Das quadras para as telas. Às 19h45, a comédia biográfica A Guerra dos Sexos recria a inusitada batalha entre os tenistas Billie Jean King e Bobby Riggs nos anos 1970. De um lado, Billie é uma ativista que vai atrás dos direitos femininos quando descobre que as mulheres recebem menos que os homens nas competições. Como rival, ela tem Bobby, um ex-campeão arrogante, que defende a bandeira masculina.

Tem mais maratona com Victoria e Abdul – O Confidente da Rainha, às 22h. O drama se passa em 1887 e mostra como uma amizade inesperada surge entre a rainha da Inglaterra e um funcionário indiano da coroa. Cercada por pessoas a bajulando todo o tempo, a rainha vê em Abdul uma chance de mudar seu estilo de vida monótono.

A estreia de Corpo e Alma fecha a seleção especial às 23h59. A produção conta a história de Mária e Endre, funcionários de um abatedouro em Budapeste. Além do local de trabalho, eles também compartilham uma grande inadequação social e os sonhos que têm à noite, quando vivem como cervos na floresta. Aos poucos, eles se aproximam e, juntos, decidem explorar esse laço fora do comum.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.