Home Top Ad

TV Brasil exibe segunda parte do especial Um Abraço Negro nesta quarta

Share:

Imagem/Divulgação TV Brasil
Na segunda edição do especial Um Abraço Negro, apresentada pela TV Brasil nesta quarta (21), às 22h45, a jornalista Luciana Barreto recebe convidados do movimento negro para discutir assuntos históricos e contemporâneos. Participam do debate a escritora Kênia Maria, a empreendedora Nina Silva, o ator Érico Brás e o dramaturgo Elísio Lopes Jr..
Os convidados abordam a perda e o legado de Marielle Franco e Dona Ivone Lara que faleceram este ano. Também celebram o centenário e a trajetória de Nelson Mandela e recordam os 130 anos do fim da escravidão no Brasil. Âncora do telejornal Repórter Brasil, a jornalista Luciana Barreto faz a mediação das falas.
Além da roda de conversa, Um Abraço Negro traz conteúdos de acervo sobre Dona Ivone Lara e matérias sobre assuntos que marcaram o ano de 2018. No término dos blocos, a produção exibe trechos do musical "Dona Ivone Lara: um sorriso negro", espetáculo com direção de Elísio Lopes Jr. que está em cartaz no Rio de Janeiro.
Pelo terceiro ano consecutivo, a emissora pública realiza o especial Um Abraço Negro durante a programação especial da Semana da Consciência Negra. Os dois primeiros programas conduzidos por Luciana Barreto aprofundam a reflexão enquanto as duas edições finais são embaladas pela música de artistas negros. Os episódios com os melhores momentos de shows do programa Todas as Bossas vão ao ar na quinta e sexta-feira, também às 22h45.





Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.