Home Top Ad

Verão é tema do segundo episódio de série ambiental na TV Brasil

Share:

Imagem/Divulgação TV Brasil
O segundo episódio da série documental "As Estações do Nosso Planeta" aborda o verão neste domingo (4), às 22h30, na TV Brasil. A produção inédita na televisão aberta revela os desafios das mudanças sazonais para fauna e flora em belas imagens do meio ambiente registradas nos quatro cantos do mundo.
 
Com exclusividade, a emissora pública mostra como as estações do ano transformam o planeta Terra. Cada uma das quatro edições explora um padrão climático em que animais e plantas superam adversidades e aproveitam as novas oportunidades da temporada. Esses grandes eventos da vida selvagem foram reunidos na produção lançada pela BBC em 2016.
 
A natureza gloriosa do verão terrestre oferece formas extraordinárias para animais e plantas aproveitarem essa estação do ano. Com o sol brilhando e as flores desabrochando, essa é uma fase de abundância esplêndida. As longas horas de luz do dia fazem a vida explodir em um tumulto de atividade.
 
Apesar dos benefícios, os animais precisam conseguir desfrutar esses bons tempos enquanto duram. A série "As Estações do Nosso Planeta" destaca que conforme as temperaturas sobem, os seres têm que lidar com o calor sufocante. 
 
O verão é uma época em que a vida nem sempre é fácil para uma série de espécies. A produção exibida pela TV Brasil mostra que se encaixam nessa categoria lêmures anelados, imensos ibex, pinguins superaquecidos e lagartos que mudam de cor.
 
Andorinhas-do-mar árticas, tartarugas marinhas e caranguejos também são alguns dos animais que o segundo episódio da série acompanha em suas jornadas da vida nos meses de verão.
 
A atração documental "As Estações do Nosso Planeta" destaca os desafios do outono e do inverno nos próximos episódios inéditos que vão ao ar semanalmente aos domingos, às 22h30, na TV Brasil.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.