Home Top Ad

Amelinha homenageia Belchior em show na TV Brasil neste sábado

Share:


Em tributo ao cantor e compositor cearense Belchior, que faleceu em 2017, o programa Todas as Bossas recebe a conterrânea Amélia Cláudia Garcia Collares, mais conhecida como Amelinha, para um show inédito neste sábado (22), às 22h, na TV Brasil. A apresentação foi gravada com exclusividade no estúdio da emissora pública, no Rio de Janeiro.

Com mais de 40 anos de carreira artística, a convidada presenteia o público com uma homenagem ao saudoso amigo que saiu de cena após quase dez anos recluso. Amelinha resgata composições do cancioneiro do músico em seu décimo sétimo álbum de uma vasta discografia: "De primeira grandeza: as canções de Belchior".

O especial traz a sensibilidade da cantora e compositora que mostra seu talento com a voz ao entoar no espetáculo um repertório que inclui dez canções da obra de Belchior e contempla músicas que marcaram época.

O show inclui obras como "A palo seco" (1973), "Alucinação" (1976), "Comentário a respeito de John" (1979), "Incêndio (1980), "Mucuripe" (1972), "Na hora do almoço" (1971), "Paralelas" (1975), "Passeio" (1974), "Princesa do meu lugar" (1980) e, claro, "De primeira grandeza" (1987), composição que dá nome ao disco de Amelinha.

A apresentação reúne ainda músicas de outros artistas cearenses como Zé Ramalho e Fagner. Amarelinha canta composições como "Galope Razante", "Frevo Mulher", "Eternas Ondas" e "Mulher nova, bonita e carinhosa".

No show gravado no estúdio da TV Brasil, Amelinha é acompanhada por Julio Brau (guitarra e violão), Bruno Araujo (baixo), Leandro Campanati (teclados) e Rick Siqueira (bateria).