Amelinha homenageia Belchior em show na TV Brasil neste sábado


Em tributo ao cantor e compositor cearense Belchior, que faleceu em 2017, o programa Todas as Bossas recebe a conterrânea Amélia Cláudia Garcia Collares, mais conhecida como Amelinha, para um show inédito neste sábado (22), às 22h, na TV Brasil. A apresentação foi gravada com exclusividade no estúdio da emissora pública, no Rio de Janeiro.

Com mais de 40 anos de carreira artística, a convidada presenteia o público com uma homenagem ao saudoso amigo que saiu de cena após quase dez anos recluso. Amelinha resgata composições do cancioneiro do músico em seu décimo sétimo álbum de uma vasta discografia: "De primeira grandeza: as canções de Belchior".

O especial traz a sensibilidade da cantora e compositora que mostra seu talento com a voz ao entoar no espetáculo um repertório que inclui dez canções da obra de Belchior e contempla músicas que marcaram época.

O show inclui obras como "A palo seco" (1973), "Alucinação" (1976), "Comentário a respeito de John" (1979), "Incêndio (1980), "Mucuripe" (1972), "Na hora do almoço" (1971), "Paralelas" (1975), "Passeio" (1974), "Princesa do meu lugar" (1980) e, claro, "De primeira grandeza" (1987), composição que dá nome ao disco de Amelinha.

A apresentação reúne ainda músicas de outros artistas cearenses como Zé Ramalho e Fagner. Amarelinha canta composições como "Galope Razante", "Frevo Mulher", "Eternas Ondas" e "Mulher nova, bonita e carinhosa".

No show gravado no estúdio da TV Brasil, Amelinha é acompanhada por Julio Brau (guitarra e violão), Bruno Araujo (baixo), Leandro Campanati (teclados) e Rick Siqueira (bateria).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato