Carlos Lyra celebra os 60 anos da Bossa Nova na TV Brasil


O programa Cena Musical apresenta o show "Carlos Lyra – 60 anos de Bossa" neste sábado (22), às 21h, na TV Brasil. O cantor e compositor traz ao palco canções próprias intercaladas por histórias e curiosidades da bossa, movimento ao qual é intimamente ligado.

As músicas que Carlos Lyra entoa no espetáculo são obras de seu repertório autoral como "Influência do jazz", "O negócio é amar", "Minha namorada", "Samba do carioca", "Maria moita" e "Maria ninguém".

Durante o especial, o artista canta sucessos que compôs em parceria com outros grandes letristas da música popular brasileira como Vinicius de Moraes, Ronaldo Bôscoli, Geraldo Vandré e Dolores Duran e Joyce.

Com 79 anos, o excepcional melodista celebra sua trajetória na estrada da cultura nacional desde 1954 em que produziu vasto cancioneiro de hits formados a partir das diversas influências da Bossa Nova.

Na apresentação gravada com exclusividade pela emissora pública no Espaço Cultural BNDES, no Rio de Janeiro, Carlos Lyra é acompanhado por Claudio Lyra (voz e violão), Fernando Merlino (teclado), Ricardo Costa (bateria), Adriano Giffoni (baixo acústico), Dirceu Leite (sax, flauta e clarinete) e Diogo Gomes (trompete e flugel).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato