Home Top Ad

Carlos Lyra celebra os 60 anos da Bossa Nova na TV Brasil

Share:


O programa Cena Musical apresenta o show "Carlos Lyra – 60 anos de Bossa" neste sábado (22), às 21h, na TV Brasil. O cantor e compositor traz ao palco canções próprias intercaladas por histórias e curiosidades da bossa, movimento ao qual é intimamente ligado.

As músicas que Carlos Lyra entoa no espetáculo são obras de seu repertório autoral como "Influência do jazz", "O negócio é amar", "Minha namorada", "Samba do carioca", "Maria moita" e "Maria ninguém".

Durante o especial, o artista canta sucessos que compôs em parceria com outros grandes letristas da música popular brasileira como Vinicius de Moraes, Ronaldo Bôscoli, Geraldo Vandré e Dolores Duran e Joyce.

Com 79 anos, o excepcional melodista celebra sua trajetória na estrada da cultura nacional desde 1954 em que produziu vasto cancioneiro de hits formados a partir das diversas influências da Bossa Nova.

Na apresentação gravada com exclusividade pela emissora pública no Espaço Cultural BNDES, no Rio de Janeiro, Carlos Lyra é acompanhado por Claudio Lyra (voz e violão), Fernando Merlino (teclado), Ricardo Costa (bateria), Adriano Giffoni (baixo acústico), Dirceu Leite (sax, flauta e clarinete) e Diogo Gomes (trompete e flugel).




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.