Brasil Caipira recebe três duplas de violeiros neste sábado na TV Brasil


No quarto episódio do programa Brasil Caipira, o apresentador Luiz Rocha recebe no sábado, dia 8, três duplas de violeiros: José Júnior e Gabriel, Zé Vitor e Trindade, e Os Dois Violeiros. O programa vai ao ar às 17h30, na TV Brasil

A cidade de Campo Grande foi o local onde se reuniram pela primeira vez ‘Os Dois Violeiros’. Formada pelo sul-mato-grossense Guilherme Violeiro e pelo mineiro João Paulo Cantador, a dupla se apresenta Brasil afora com um estilo característico: alegre, romântico e moderno, sem perder a essência da legítima música caipira.

Paulistas naturais o município de Monteiro Lobato, José Júnior e Gabriel pegam a estrada desde que tinham 10 e 11 anos de idade, respectivamente, para levar a diversas cidades a cultura tradicional por meio da viola caipira. Incentivados pelo pai, eles tomaram gosto pela música e já venceram festivais realizados no interior de São Paulo e Minas Gerais.


O apresentador Luiz Rocha também dá dois dedos de prosa com Zé Vitor e Trindade. Os violeiros paranaenses herdaram o gosto pela cultura caipira dos pais mineiros, e tiveram um percurso diferente na música até se conhecerem: Zé Vitor tocou guitarra elétrica em diversas bandas antes de conhecer a viola, em 2007. Já Trindade cresceu em meio à Folia de Reis de Almirante Tamandaré, cidade vizinha de Curitiba, e formou dupla com outros parceiros antes de se juntar ao atual parceiro de viola.

Com tradição de mais de 25 anos, o programa Brasil Caipira chegou à programação da TV Brasil em novembro de 2018. O apresentador Luiz Rocha pede licença para entrar nos lares brasileiros todos os sábados, no fim da tarde, logo após a sessão Cine Mazzaropi. A produção musical tem horário alternativo aos domingos, às 9 horas da manhã.

Em 26 episódios de 52 minutos, a temporada do Brasil Caipira produzida pela emissora pública apresenta, toda semana, três duplas representantes da cultura tradicional brasileira. Os artistas vão tocar as músicas que embalam e enriquecem as raízes do cancioneiro nacional.

Referência entre o público que admira a cultura tradicional brasileira, o Brasil Caipira tem cenário que remete ao clima do interior do país. Essa ambientação oferece aos telespectadores a sensação de que Luiz Rocha e os violeiros estão conversando e tocando na sala de suas casas.

Luiz Rocha criou e conduz o Brasil Caipira desde 1992. Responsável pelos "dedos de prosa" do programa, ele conquistou um público cativo com seu carisma.

É professor, escritor, compositor, produtor, diretor, radialista e apresentador de rádio e TV. Produziu e apresentou programas para diversos canais de televisão ao longo de sua trajetória profissional.

Também já fez eventos de violeiros em todo país e é idealizador e apresentador do Encontro dos Amigos do Brasil Caipira, iniciativa que anualmente celebra o aniversário do programa.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato