Marquinhos Diniz apresenta show "Meu Samba" no Cena Musical da TV Brasil


O cantor e compositor baiano Moreno Veloso é o convidado de Maurício Pacheco no programa Segue o Som que a TV Brasil exibe neste sábado (8), às 15h. Na instigante conversa com o apresentador sobre o versátil trabalho artístico, o músico conta que há muito superou o peso de ser filho de Caetano Veloso.

Ele faz um panorama de sua obra, comenta os destaques de sua trilha musical e aborda das parcerias que construiu durante a carreira. Moreno Veloso recorda sua trajetória profissional, que tem seu marco inicial em 2000 com o lançamento do disco "Máquina de escrever música".

O convidado conta curiosidades sobre o projeto desenvolvido com Kassin e Domenico Lancelloti. O músico relembra a origem do título da obra, uma lenda atribuída a Tom Jobim, e comenta a estranheza sonora desse álbum, que acabou por ter mais aceitação no exterior do que no Brasil.

Moreno fala também sobre sua atuação como produtor, destacando o cultuado álbum "Recanto" (2011), tido como uma reinvenção sonora de Gal Costa em termos tanto de repertório quanto de arranjos e instrumentação, tendo a parceria com a cantora se repetido em seu disco seguinte, "Estratosférica" (2015).

O convidado deste Segue o Som aborda ainda os desafios da produção musical, trabalho desafiante, mas que pode roubar muito tempo e dificultar a concepção e produção de um projeto autoral.

Sobre sua vertente instrumentista, Moreno conta que seu primeiro instrumento foi o violão, com o qual teve contato desde pequeno através de aulas particulares com o conhecido violinista Almir Chediak.

O artista explica que seu instrumento favorito, porém, é o pandeiro, que conheceu a partir da influência de Carlinhos Brown. "Esse instrumento tem uma coisa muito boa de ser árabe, africano, brasileiro. Ele representa o samba e é um ícone do Brasil. Eu compus algumas músicas com o pandeiro. Quando viajo levo só o pandeiro... Fiquei apaixonado por esse instrumento".

Na entrevista para a TV Brasil, Moreno comenta sua íntima relação com o Japão, país que recebeu abertamente a sua proposta musical. Lembra que por um imprevisto, acabou tendo que fazer um show sem os companheiros da banda Moreno +2, marcando assim sua estreia solo, registrada no álbum lançado apenas no mercado japonês "Solo in Tokyo".

O músico ainda aborda seu álbum "Coisa Boa" (2014) que se distingue por uma sonoridade serena. O ritmo do disco remete à paz da Bahia e às canções de ninar que Moreno canta para os filhos pequenos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato