Caminhos da Reportagem mergulha no mundo dos games nesta quinta na TV Brasil


O Caminhos da Reportagem desta semana faz uma viagem pelo mundo dos games. Hoje, o Brasil é o terceiro país com o maior número de jogadores em todo o mundo: mais de 60 milhões de brasileiros jogam algum tipo de game. Caminhos da Reportagem vai ao ar na quinta-feira, dia 13, às 21h45, na TV Brasil.

É um universo de números astronômicos, com negócios previstos em em torno de US$ 1,5 bilhão, em 2018. No Caminhos da Reportagem os pesquisadores Maureen Flores e Emmanuel Ferreira falam sobre esse mercado gigantesco, que envolve cifras altíssimas tanto em investimento quanto em número de jogadores. 

A paixão pelos jogos eletrônicos se reflete na criação de cada vez mais eventos voltados para o setor. Os campeonatos também movimentam cada vez mais gente. Os craques brasileiros dos esportes eletrônicos fazem fama e ganham seguidores até fora do Brasil. É o caso de Gabriel Toledo, o “Fallen”, estrela do Counter Strike, e de Rafael Fortes, o “Rafifa13”, contratado pelo Paris Saint-Germain para disputar futebol on-line. Os dois são entrevistados no programa. 

Caminhos da Reportagem também vai mostrar como os games movimentam a economia. O número de vagas cresceu 75% nos últimos três anos. As oportunidades de emprego vão desde a área tecnológica até o setor de entretenimento.

Outro aspecto abordado no programa é o quanto esse ambiente ainda é machista. As meninas que gostam de games têm que enfrentar os desafios dos jogos e ainda vencer o preconceito, apesar da presença feminina tem crescido nos últimos anos. No ambiente profissional, as mulheres já respondem por 20% no segmento de desenvolvimento, de acordo com o 2º Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato