Canal Brasil exibe a série "Gonzaga: de Pai pra Filho"


O Canal Brasil exibe, a partir de sábado, dia 29, “Gonzaga: de Pai pra Filho”. A série de quatro episódios é uma adaptação, com cenas inéditas, do longa homônimo assinado por Breno Silveira, que retrata a biografia de Luiz Gonzaga e seu filho, Gonzaguinha. Estrelado por Julio Andrade, Chambinho do Acordeão, Nanda Costa, Silvia Buarque, Domingos Montagner, Zezé Motta e João Miguel, o filme levou mais de um milhão de pessoas às salas de cinema conquistou cinco láureas no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro (melhor longa-metragem, som, ator coadjuvante, diretor e ator). Baseado em conversas realizadas entre os músicos, o roteiro mostra a história de encontros e desencontros familiares, de um amor que venceu o medo e o preconceito e resistiu à distância e ao esquecimento.

A cidade de Exu, no sertão pernambucano, é o ponto de partida para a história de dois grandes nomes da música popular brasileira: Luiz Gonzaga (Chambinho do Acordeão) e Gonzaguinha (Julio Andrade). O Rei do Baião, decidido a abandonar a pobreza e a esquecer uma desilusão amorosa, sai de casa e procura abrigo na cidade grande. No Rio de Janeiro, ele conhece Odaléia (Nanda Costa), uma jovem por quem rapidamente se encanta. A cidade maravilhosa lhe faz as vezes de casa por quatro anos, mas ele não encontra sucesso nos palcos tocando valsas, foxtrotes, tangos e choros à boemia carioca. O retorno às raízes sertanejas é o início de sua trajetória de sucesso e ele passa a tocar forrós ensaiados com o pai na adolescência.

O músico se estabelece na então em Brasília e começa a fazer sucesso com seu acordeão. Pouco tempo depois do nascimento de seu filho, sua mulher sofre complicações de uma doença. Preocupado com o futuro do menino, o embaixador do sertão deixa a criança aos cuidados de amigos e sai Brasil afora em busca de trabalho e dinheiro para garantir melhores condições de vida ao guri. A distância entre eles, no entanto, mostra-se muito maior do que os quilômetros de cada estrada percorrida. O pai é nordestino e conservador, enquanto o filho é progressista e dono da malandragem carioca.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato