Canal Curta! exibe “Maridinho de Luxo” em especial que homenageia a Cinédia


A história de uma moça rica e mimada que ‘ganha’ um marido de presente do pai é o ponto de partida de “Maridinho de Luxo”, filme da semana do especial Cinédia apresentado pelo Curta!. Baseado na peça "Compra-se um marido", de José Wanderley, o clássico conta com os atores Ana de Alencar e Olympio Bastos no elenco. Olympio Bastos, mais conhecido como Mesquitinha, é considerado um dos principais atores brasileiros do teatro na década de 1930 e foi um dos mais célebres profissionais dos primeiros anos do cinema nacional. O longa é dirigido por Luiz de Barros, diretor com mais de sessenta anos de carreira e que conta com a maior filmografia do cinema nacional. Estreia na Quarta de Cinema, dia 2, às 21h30.

Episódio inédito de “Inhotim Arte Presente” revela o olhar integrado de RirkritTiravanija

Nascido em Buenos Aires, com passagens por Nova York e outros destinos do mundo, o artista Rirkrit Tiravanija promove a simbiose entre arte e natureza para investigar identidade, territorialismo e colonização no “Pavilhão das Palmeiras”, instalado em Inhotim. O episódio inédito de “Inhotim Arte Presente” analisa a obra dele, abordando desde a influência da arquitetura até a coleção de objetos que sugerem um “sabor tropical”. Ao longo do programa, acompanhamos um jantar preparado pelo artista —expoente da chamada "estética relacional" (termo cunhado pelo crítico francês Nicolas Bourriaud para se referir à arte comprometida com as relações humanas e sociais). Episódio inédito na Terça das Artes, 1º de janeiro, às 23h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato