Canal Brasil homenageia Serguei com a exibição de dois documentários em sequência


No dia 18 de dezembro, o Canal Brasil presta homenagem ao roqueiro Serguei e exibe um especial com dois documentários sobre o artista. A partir das 17h45, vão ao ar em sequência o curta “Serguei Íntimo”, de Luciana Cavalcanti, e o longa “Serguei – O Último Psicodélico”, de Ching Lee e Zahy Tata Pur'gte.

SERGUEI ÍNTIMO (2014) (16’)
ESTREIA
Horário: terça, dia 18/12, às 17h45
Classificação: 12 anos
Direção: Luciana Cavalcanti

Sinopse: A cineasta Luciana Cavalcanti invade o Templo do Rock, a curiosa residência do rockeiro Serguei em Saquarema, no estado do Rio de Janeiro, para celebrar os 80 anos do cantor e produzir este curta-metragem em sua homenagem. O filme adentra o espaço, repleto de intervenções artísticas como quadros e fotografias guardados ao longo da carreira do protagonista, para conduzir um bate-papo intimista com o aniversariante – personalidade transgressora e irreverente da música brasileira. Íntimo das câmeras, como sugere o título, o entrevistado resgata momentos de sua trajetória, fala da saudade do convívio com amigos já falecidos – com destaque para a amizade com a cantora americana Janis Joplin – e a chegada da terceira idade.

SERGUEI – O ÚLTIMO PSICODÉLICO (2016) (103’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Horário: terça, dia 18/12, às 18h
Classificação: 14 anos
Direção: Ching Lee e Zahy Tata Pur'gte

Sinopse: Aos 83 anos, Sérgio Augusto Bustamante, popularmente como Serguei, é um dos personagens mais irreverentes e transgressores da história do rock brasileiro. Esse ícone da música nacional ganha uma homenagem, dirigida por Ching Lee e Zahy Tata Pur'gte, no mesmo moldes de sua carreira: irreverente, excêntrica e repleta de fãs e famosos que reverenciam sua trajetória. O documentário passeia pela biografia de Serguei, intercalando depoimentos do protagonista, entrevistas com grandes nomes da música nacional e muitas imagens de acervo de shows e entrevistas concedidas pelo rockeiro ao longo da carreira. Serguei fala da audácia de se assumir homossexual em plena ditadura militar, os encontros lisérgicos com Janis Joplin e Jimi Hendrix, os ideais hippies de amor livre e contra a opressão do governo, a relação de carinho e admiração pelos pais e a entrada na terceira idade. Comentários de artistas como Alcione, Ney Matogrosso, Tico Santa Cruz, Frejat, Angela Ro Ro e Erasmo Carlos reforçam a relevância de seu comportamento libertário e alguns curiosos episódios vividos ao lado do homenageado. Ao fim, uma verdadeira ode a uma personalidade revolucionária e anárquica, completamente alheia aos padrões sociais.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato