Compositor Edino Krieger é homenageado no Partituras da TV Brasil



Para celebrar os 90 anos do compositor brasileiro Edino Krieger, o programa Partituras deste domingo (9), às 12h30, na TV Brasil, apresenta um concerto realizado pela Orquestra de Cordas da UFRJ, na Sala Cecilia Meireles, no Rio de Janeiro, sob a regência do maestro Roberto Duarte.

O espetáculo traz composições que representam várias fases da trajetória do artista. Os solistas Fabio Adour (violão), Mário Silva (violão) e José Staneck (harmônica) participam do especial. O coral Brasil Ensemble encerra a apresentação ao executar "Três Cantos de Amor e Paz" com textos de Goethe, Edino Krieger e Manuel Bandeira.

Compositor brasileiro que é referência para diversas gerações, Edino Krieger completou 90 anos em 17 março de 2018. Criador das bienais de música contemporânea, ele é um dos fundadores da Orquestra Sinfônica Nacional que surgiu em 1961. O artista acompanhou o recital da plateia e ficou emocionado com a homenagem que a emissora pública apresenta com exclusividade.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato