ESPN reforça time de basquete e anuncia Giovannoni como novo comentarista da NBA




Canal com maior número de transmissões de basquete e detentora dos direitos da NBA, WNBA e NBB no Brasil, a ESPN passará a contar com o jogador Guilherme Giovannoni em sua equipe de comentaristas da modalidade. Atual ala do Corinthians, o atleta passará a comentar as partidas da NBA pela emissora e também participar das atrações jornalísticas, com foco no ESPN League, programa dedicado aos esportes americanos.

"Estou muito animado e entusiasmado, mas com um friozinho na barriga porque é um desafio bem interessante e novo para mim. A ESPN é um canal referência por seus profissionais e me sinto muito honrado em fazer parte desse grande time", comenta Giovannoni sobre sua nova fase como comentarista.

Para conciliar sua nova função com os compromissos pelo Corinthians, o jogador participará de programações e transmissões somente durante seus períodos de folga pelo time de basquete alvinegro. Por estar em atividade no Brasil, o atleta estará exclusivamente nas transmissões e comentários da NBA.

A chegada de Giovannoni reforça o time de especialistas da ESPN que conta com narrações de Ari Aguiar, Cledi Oliveira, Everaldo Marques, Fernando Nardini, Renan do Couto e Rômulo Mendonça e comentários de Alana Ambrósio, Eduardo Agra, Gustavo Hofman, José Roberto Lux (Zé Boquinha), Ricardo Bulgarelli e Wlamir Marques. Atualmente a ESPN exibe partidas de basquete em cinco dos sete dias da semana, com jogos da NBA sempre às quartas, sextas e sábados.

“Guilherme Giovannoni nos surpreendeu demais. Sabe tudo sobre basquete e consegue traduzir de uma maneira simples para quem lhe acompanha. Ele vai se integrar a um time já altamente qualificado e que sobe ainda mais de patamar com a sua chegada”, destaca João Palomino, Vice-Presidente de Jornalismo e Produção da ESPN.

Com amplo currículo no basquete, Giovannoni é nascido em Piracicaba, no interior paulista, e iniciou sua carreira profissional no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, em 1997. Na sequência, viveu por sete anos na Europa onde atuou no basquete da Espanha, Ucrânia e Itália, país em que esteve durante grande parte de sua carreira. Ao retornar ao Brasil, o jogador conquistou o tricampeonato do NBB pelo Brasília, equipe pela qual permaneceu por oito temporadas antes de jogar pelo Vasco da Gama em 2017 e chegar ao Corinthians em 2018.

Na Seleção Brasileira entre 2001 e 2016, o ala-pivô conquistou as edições de 2005 e 2009 da Copa América, além da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1999 e 2003. O jogador também integrou as equipes que disputaram os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e Rio 2016.

A estreia de Guilherme Giovannoni como comentarista da ESPN acontece nesta segunda-feira (10), no ESPN League, às 22h15 no canal ESPN. Na quarta-feira, dia 13, também na ESPN, o profissional faz a sua primeira transmissão oficial na partida entre Oklahoma City Thunder X New Orleans Pelicans, às 23h15, com o Abre o Jogo a partir das 22h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato