João Wainer reflete sobre a pichação e fotografia no Estaçao Plural da TV Brasil


O Estação Plural de quarta-feira, dia 19, recebe o fotógrafo e documentarista João Wainer. No bate-papo ao trio de entrevistadores, Wainer reflete sobre a pichação e a fotografia. Estação Plural vai ao ar às 22h15, na TV Brasil

Diretor do documentário ‘Pixo’, sobre o fenômeno da pichação em São Paulo, João Wainer diz que o principal motivo que leva um jovem a riscar a propriedade de alguém que ele nem conhece é deixar de ser ignorado pela sociedade. O documentarista afirma que ao incomodar, o jovem passa a "existir".

“Quando o moleque vai lá e escreve o nome dele na parede da casa do cara, ele provoca um ódio no dono daquela parede e o dono dessa parede vai passar e perceber que ele existe, porque até então o cara era invisível pra ele, era o cara que não existia. Então, é melhor você me odiar do que você me ignorar, não tem nada mais chato do que você ser ignorado”, afirma Wainer, 42 anos, que retrata a cidade de São Paulo desde os 17 anos.

No programa, o fotógrafo e documentarista também conversa sobre marcas no corpo. João Wainer, que tem mais 30 tatuagens, defende o impulso de tatuar o nome da pessoa amada, coisa que ele também já fez. Ele também fala sobre a questão de gênero fluido, que abrange aquelas pessoas que não se identificam como homem, mas também não se sentem mulheres, pelo menos não o tempo todo, e que transitam pelos gêneros.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato