Home Top Ad

Sambista Noca da Portela lança biografia no programa Sem Censura da TV Brasil

Share:


Para celebrar os 86 anos do cantor e compositor Noca da Portela, o artista apresenta sua biografia no programa Sem Censura desta segunda (17), ao vivo, às 17h30, na TV Brasil. O livro-CD "Noca: da Portela e de todos os sambas" recupera episódios marcantes da trajetória do bamba na música e na vida.

Na entrevista à emissora pública, o convidado bate um papo com Vera Barroso sobre carnaval, a escola de samba do coração e seus novos projetos. Entre uma história e outra, promete dar uma canja de seus hits.

Sambista da Velha Guarda, Noca é compositor de sucessos nacionais, autor de vários sambas-enredo da Portela e de blocos de rua como o Barbas. Com mais de 70 anos no universo da música, é o autor de composições antológicas como "Caciqueando" e "É Preciso Muito Amor", além de clássicos da Portela como "Gosto que me Enrosco" (1995) e "ImagináRIO" (2015).

O experiente músico participou da fundação da agremiação Paraíso do Tuiuti, do bairro de São Cristóvão, também no Rio de Janeiro. Para a escola, também compôs diversos sambas-enredo vencedores.

A biografia "Noca: da Portela e de todos os sambas" conta a história do ex-feirante mineiro deste a infância cidade Leopoldina até as rodas de samba no Rio de Janeiro. A obra foi escrita pelo professor Marcelo Braz, tem apresentação do especialista Luiz Antonio Simas, prefácio do professor Roberto Medronho e contracapa assinada pelo sambista Paulinho da Viola.

Jorge Jaber aborda desafios dos dependentes químicos

Ainda na edição do Sem Censura desta segunda (17), a apresentadora Vera Barroso recebe no estúdio da TV Brasil o psicanalista Jorge Jaber, o gestor de carreira Ricardo Machado e o artista baiano Tiago Sant'Anna.

Especialista em dependência química, o psicanalista e psiquiatra Jorge Jaber fala sobre as dificuldades que os dependentes químicos enfrentam nessa época de festas de final de ano. O profissional também aborda temas como depressão e tratamentos para pessoas que precisam de ajuda.

O gestor de carreiras Ricardo Machado traz recomendações para se evitar passar vexame na festa de fim de ano das empresas. O consultor orienta qual a postura mais apropriada para essas ocasiões.

Já o artista baiano Tiago Sant'Anna, doutorando em Cultura e Sociedade da UFBA, explica sua pesquisa a respeito da imagem histórica dos sapatos como símbolo de libertação pós-abolição negra no Brasil.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.