Série infantojuvenil ‘Nosso Zoológico’, da BBC, estreia na TV Brasil


A verdadeira história do jardim zoológico de Chester, localizado no norte da Inglaterra. Este é o mote da série Nosso Zoológico, produzida pela BBC, que estreia neste domingo, dia 30, às 14h, na TV Brasil. Inédito na televisão brasileira, o drama destinado ao público infantojuvenil conta a saga de George Mottershead para criar um zoológico sem grades. 

Com seis episódios, a série Nosso Zoológico mostra as mudanças na vida de George Mottershead e de sua família quando eles embarcam no sonho de fundar o Zoológico de Chester. Produzido em 2014, pela BBC, o drama começa quando o ex-militar George Mottershead tem a ideia de construir o primeiro zoológico britânico sem grandes, depois de encontrar um macaco trancado em uma gaiola. A série mostra como a determinação e um pouco de imprudência transforma um sonho em realidade. 

No primeiro episódio de Nosso Zoológico, intitulado de “A ideia”, George Mottershead mora no apartamento acima da mercearia de seu pai Albert com sua esposa Lizzie e suas filhas Muriel e June. Ele sofre de transtorno de estresse pós-traumático após servir no Exército durante a Primeira Guerra Mundial. A mãe de George, Lucy, está frustrada porque o filho ainda vive com eles e quer que ele e sua família saiam. 

A família fica preocupada com o estado mental de George quando ele visita o escritório de quarentena do estaleiro local e compra um macaco-esquilo e um papagaio que estavam prestes a ser sacrificados. George promete vender os animais a um circo, mas acaba comprando um velho camelo que o diretor do circo planejava abater. Os três animais são mantidos no pequeno quintal da família e, enquanto os vizinhos estão dispostos a pagar para vê-los, a mercearia recebe menos clientes.

Ao dirigir para uma reunião do Exército George passa por uma propriedade, Oakfield Manor, que vai a leilão. Inspirado por uma conversa sobre a vida selvagem com Lady Katherine Longmore, George planeja converter a propriedade de Oakfield em um zoológico onde os animais não estariam atrás das grades. 

Inicialmente, a família de George é cética em relação à ideia, mas ele consegue um empréstimo do banco no valor de 3 mil libras para comprar a propriedade. No leilão, os Mottersheads conseguem comprar Oakfield Manor por 3,5 mil libras. Mas Albert tem que vender sua loja e a casa da família por 500 libras. 

Os Mottersheads se mudam para a propriedade e concordam em manter seus planos em segredo durante os primeiros meses. Mas o macaco-esquilo foge da jaula e entra em uma loja da região de Upton by Chester, assustando o lojista e despertando suspeitas na comunidade.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato