Série inédita ‘História Mundial com Andrew Marr’ estreia neste sábado na TV Brasil


Produzida pela rede britânica BBC, a série História Mundial com Andrew Marr estreia no sábado dia, 29, às 20h30 na TV Brasil. O documentário com reconstituição histórica é inédito na televisão aberta brasileira, foi gravado na África do Sul e faz uma viagem épica através dos 70 mil anos de história humana, contando como as grandes forças da natureza e os gênios modelaram o mundo no qual vivemos.

Lançada em 2012, a série tem oito episódios, que recontam a história humana povoada de grandes personagens nos lugares onde os grandes eventos realmente aconteceram. É a história de civilizações, culturas, sucessos e fracassos, uma história que descreve o progresso e o desenvolvimento ao longo dos séculos. Cada episódio explora o ponto de virada crucial na história, com reconstrução dramática, computação gráfica e emocionante narração.

Desde os primeiros colonos na Mesopotâmia até as maravilhas do Egito e de Roma, da Revolução Francesa à Revolução Industrial, os espectadores estão dentro da história; ombro a ombro com as pessoas que moldaram o mundo como o conhecemos hoje. Todos os episódios foram gravados na África do Sul, onde o terreno variado e as paisagens encontradas, de florestas, praias e montanhas, representaram diferentes partes do globo. 

A série britânica irá ao ar aos sábados, sempre às 20h30, durante a programação especial de verão da TV Brasil. São oito episódios que serão exibidos até 16 de fevereiro. O primeiro capítulo do documentário, intitulado “Sobrevivência”, mostra os primórdios da espécie humana na África.




Episódio 01: Sobrevivência - sábado, dia 29 de dezembro, às 20h30

O documentário começa mostrando os primórdios da humanidade na África. Andrew Marr traça a história dos nossos ancestrais nômades enquanto se disseminavam ao redor do mundo e estabeleciam-se como os primeiros agricultores e habitantes de agrupamentos urbanos. Ele revela pinturas rupestres extraordinárias deixadas em cavernas europeias há quase 30 mil anos e mostra como a inteligência humana levou a invenções que ainda nos acompanham até hoje.

Episódio 02: Era dos Impérios- sábado, dia 5 de janeiro, às 20h30

Andrew Marr mostra os primeiros impérios: dos assírios a Alexandre, o Grande; o alvoroço em todo o Oriente Médio e as guerras travadas por todo o caminho da China para o Mediterrâneo.

Episódio 03: A Palavra e a Espada - sábado, dia 12 de janeiro, às 20h30

Andrew Marr descobre sobre as revoluções espirituais que abalaram o mundo entre 300 ac e 700 dc.

Episódio 04: Indo para a Luz - sábado, dia 19 de janeiro, às 20h30

Após o colapso do Império Romano, a Europa era pouco mais que um paragem. Os Vikings exploravam e pilhavam do norte da Europa para a América do Norte. 

Episódio 05: Idade do Lucro - sábado, dia 26 de janeiro, às 20h30

Andrew Marr mostra o aumento da pirataria na Europa.

Episódio 06: Revolução- sábado, dia 2 de fevereiro, às 20h30

Durante os séculos 17 e 18, as pessoas ao redor do mundo lutaram em nome da liberdade e da igualdade contra o poder da Igreja e da monarquia.

Episódio 07: Era da Indústria - sábado, dia 9 de fevereiro, às 20h30

Andrew Marr mostra como Revolução Industrial britânica ajudou a criar o mundo moderno.

Episódio 08: Era dos Extremos - sábado, dia 16 de fevereiro, às 20h30

Andrew Marr conclui a série, trazendo a história o século 20.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato