Home Top Ad

Série ‘O Astronauta’, de Mauricio de Sousa, chegará às telas da HBO

Share:



A HBO acaba de anunciar ASTRONAUTA - PROPULSÃO, primeira animação original da HBO Latin America em parceria inédita com a Mauricio de Sousa Produções. A série será inspirada na graphic novel e trará uma história original, com o mesmo tom aventureiro e filosófico que fez a fama do Astronauta.

Para nós da HBO Latin America, trabalhar com o Maurício de Sousa e sua talentosíssima equipe é um sonho realizado,” diz Roberto Rios, vice-presidente corporativo de Produções Originais do canal. “E com um personagem tão icônico do universo da Turma da Mônica, estamos literalmente aterrissando em um novo planeta – as séries de animações de alta qualidade de produção, no estilo em que sempre fazemos com todos os nossos projetos.”

Com foco na origem do personagem das HQs, ASTRONAUTA - PROPULSÃO será composta por seis episódios. O herói espacial foi criado por Maurício de Sousa em 1963 e, no ano de 2012, ganhou nova interpretação do quadrinista Danilo Beyruth. A versão repaginada será base da trama, mais adulta e complexa, misturando aventura com ficção científica.

"Logo que vi as releituras das histórias do meu personagem Astronauta feitas pelo artista Danilo Beyruth senti que tinha em mãos o básico para uma fantástica série de desenhos animados com tudo que deve ter uma proposta de ficção científica”, conta Mauricio de Sousa. “O Astronauta vive a série de maior sucesso no nosso projeto das Graphic Novels tanto pelos roteiros quanto pela realização artística. Com a nossa parceria com HBO para a realização de sua primeira produção de animação na América Latina, o canal de produções grandiosas acena para as comemorações dos 60 anos do início das nossas criações, que se iniciarão em 2020."

ASTRONAUTA – PROPULSÃO é produzida por Roberto Rios, Eduardo Zaca, Patricia Carvalho e Rafaella Giannini da HBO Latin America, com produção executiva de Marcos Saraiva. Maurício de Sousa é responsável pela supervisão geral e o roteiro é de Roger Keesse. A realização é dos estúdios Birdo e Ultrassom Music Ideas. A série é produzida com recursos da Condecine (Medida Provisória nº 2.228-1 de 6 de setembro de 2001, artigo 39) e será distribuída com exclusividade pela HBO Latin America.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.