Home Top Ad

Todas as Bossas da TV Brasil apresenta show da banda Funqquestra

Share:


Criada em 2012 pelo baterista Bruno Gafanhoto, a banda Funqquestra é a atração do programa Todas as Bossas, que vai ao ar no sábado, dia 15, às 22h, na TV Brasil. A Funqquestra mistura jazz, funk, soul e MPB para desenvolver um ritmo que explora as potencialidades sonoras dos instrumentos metálicos, eletrônicos e de percussão. Aproxima ainda os conceitos de diversão e de orquestra, como o próprio nome da banda indica. 

Composta por cinco instrumentos diferentes — baixo, guitarra, teclado, trompete, sax e trombone — e duas baterias, a Funqquestra funciona como um multiplicador de sonoridades. Com um time de músicos de primeira, o coletivo instrumental tem base dividida entre Brasília-Rio-São Paulo. O grupo faz um show divertido, interativo e musical. 

A Funqquestra teve início atípico: enquanto Bruno Gafanhoto cursava Mestrado em Jazz Performance nos EUA, compunha as músicas e enviava para o restante da banda no Brasil. O tempo de “namoro à distância” foi crucial para maturar o som para a guinada dos próximos anos: a banda tocou em importantes palcos pelo Brasil, fez turnê em três estados americanos, tocou em rádios na Alemanha e dividiu o palco com ícones como Sandra de Sá, Carlos Malta, Nicolas Krassik e Gabriel Grossi.

Em ascensão no cenário brasileiro, a banda tem números expressivos: mais de 55 mil views no Youtube, 150 mil views no Facebook, 50 mil listens no Spotify e tocou para cerca de 25 mil pessoas nos últimos dois anos. O 1º CD, lançado em novembro de 2015, recebeu menção honrosa na análise de melhores discos do ano pelo respeitado blog ‘O Embrulhador’. Em 2018, a banda lançou o segundo CD, em comemoração pelos cinco anos de existência do Funqquestra.