Todas as Bossas da TV Brasil apresenta show da banda Funqquestra


Criada em 2012 pelo baterista Bruno Gafanhoto, a banda Funqquestra é a atração do programa Todas as Bossas, que vai ao ar no sábado, dia 15, às 22h, na TV Brasil. A Funqquestra mistura jazz, funk, soul e MPB para desenvolver um ritmo que explora as potencialidades sonoras dos instrumentos metálicos, eletrônicos e de percussão. Aproxima ainda os conceitos de diversão e de orquestra, como o próprio nome da banda indica. 

Composta por cinco instrumentos diferentes — baixo, guitarra, teclado, trompete, sax e trombone — e duas baterias, a Funqquestra funciona como um multiplicador de sonoridades. Com um time de músicos de primeira, o coletivo instrumental tem base dividida entre Brasília-Rio-São Paulo. O grupo faz um show divertido, interativo e musical. 

A Funqquestra teve início atípico: enquanto Bruno Gafanhoto cursava Mestrado em Jazz Performance nos EUA, compunha as músicas e enviava para o restante da banda no Brasil. O tempo de “namoro à distância” foi crucial para maturar o som para a guinada dos próximos anos: a banda tocou em importantes palcos pelo Brasil, fez turnê em três estados americanos, tocou em rádios na Alemanha e dividiu o palco com ícones como Sandra de Sá, Carlos Malta, Nicolas Krassik e Gabriel Grossi.

Em ascensão no cenário brasileiro, a banda tem números expressivos: mais de 55 mil views no Youtube, 150 mil views no Facebook, 50 mil listens no Spotify e tocou para cerca de 25 mil pessoas nos últimos dois anos. O 1º CD, lançado em novembro de 2015, recebeu menção honrosa na análise de melhores discos do ano pelo respeitado blog ‘O Embrulhador’. Em 2018, a banda lançou o segundo CD, em comemoração pelos cinco anos de existência do Funqquestra.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato