Duo faz releitura dos Beatles no Antenize da TV Brasil



O programa Antenize desta semana recebe o duo Viola Progressiva, em que pai e filho fazem uma releitura dos Beatles com a tradicional viola caipira. Também participa do programa Felipe S., que conta novidades sobre a banda pernambucana Mombojó. Antenize vai ao ar no sábado, dia 15, às 20h30, na TV Brasil

A viola caipira é um dos símbolos da música tradicional brasileira. Mas o duo Viola Progressiva traz esse instrumento com uma nova roupagem: pai e filho recriam os conhecidos acordes das músicas dos Beatles. No Antenize, Marcus e Vitor Mesquita conversam com a apresentadora Karina Cardoso sobre a mistura que eles fazem no projeto intitulado “Here comes the sun”. 

A música segue diversa nos estúdios da TV BRasil em um bate-papo com Felipe S., vocalista da banda pernambucana Mombojó. Veterano na estrada, o grupo tem 18 anos de carreira, com cinco discos lançados, e é referência na cena da música independente do país. O cantor fala sobre parcerias de trabalho e o novo disco da Mombojó, chamado “MMBJ 12”.

O Antenize mostra ainda no quadro “Garimpando” como as pessoas estão juntando a fama de serem youtubers com um papo sério sobre o vírus HIV e a saúde sexual. Essa é a ideia do projeto “Boa sorte”, dirigido por Gabriel Estrela e do canal “Hdiário”, coordenado por Gabriel Comicholi. Eles divulgam vídeos sempre com muita tranquilidade sobre a vida de quem vive com o vírus HIV e sobre como agir em algumas situações que vão naturalmente surgir para quem recebe este diagnóstico.

O quadro “Respiro Cultural” traz o artista plástico Pedro Gandra, que nasceu no Rio de Janeiro e começou a frequentar a Escola de Artes Visuais do Parque Lage aos 12 anos. Em Brasília, reencontrou a pintura. As narrativas com as quais trabalha flertam com a fotografia. Paisagens e figuras humanas são presenças constantes, assim como a cor.

Já no quadro “Espaços de Cultura”, o Antenize faz uma visita ao Museu Paraense Emílio Goeldi, em Belém, Estado do Pará. Desde sua fundação, em 1866, suas atividades concentram-se no estudo científico dos sistemas naturais e socioculturais da Amazônia, bem como na divulgação de conhecimentos e acervos relacionados à região. O programa exibe ainda a apresentação do cantor e compositor “Black”, de Recife (PE).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato