TV Brasil exibe musicais inéditos e estreia atrações infantis no Natal


Maratona de séries e desenhos infantis combinados com produções musicais exclusivas embalam a programação especial que a TV Brasil apresenta no período de Natal, nesta segunda e terça, dias 24 e 25 de dezembro.

A emissora pública traz grandes espetáculos comLenine e Orquestra Petrobras Sinfônica, o especial Natal na Rua com Canarinhos de Petrópolis e Bloody Mary, Bia Bedran, Ivan Lins, Elba Ramalho e Martinho da Vila.

Já para as crianças, o destaque fica por conta da pré-estreia da terceira temporada da série Gaby Estrella. A canal exibe, ainda, maratonas de séries e desenhos como O Show da Luna!, Meu Amigãozão, O Diário de Mika, A Grande Viagem e Igarapé Mágico.

Espetáculo "O Natal da Branca de Neve"

No dia 24, a partir das 6h, a garotada tem diversão garantida com as maratonas de atrações que fazem sucesso entre os pequenos como Igarapé Mágico (6h), O Show da Luna (7h) e Meu Amigãozão com episódios natalinos (8h).

À tarde, às 17h30, o especial "O Natal da Branca de Neve" promete encantar o público infantil ao combinar espetáculo teatral musicado e contos de fada. Na trama, Branca de Neve e o Príncipe se preparam para o primeiro Natal juntos quando se envolvem em uma armadilha da Rainha Má. Bela Adormecida, Cinderela e Papai Noel ajudam a dar um final feliz à história.

Em seguida, às 18h30, a emissora pública estreia os nove filmes de curta-metragem que conquistaram o "Prêmio Exibição TV Brasil". O reconhecimento foi concedido pelo canal aos três primeiros classificados no último Festival Internacional de Cinema Infantil nas categorias histórias animadas (live action), histórias curtas e mostra teen.

Mais tarde, ao vivo, às 20h30, a TV Brasil apresenta a Missa do Galo celebrada na Capela das Aparições, no Rio de Janeiro.

Clássicos natalinos em versão pop rock

Já às 22h, o especial "Natal de Rua" mostra o recital dos corais "Canarinhos de Petrópolis", "Meninas dos Canarinhos" e "Aprendizes dos Canarinhos". Os grupos executam um repertório que vai da música sacra até a folclórica e popular. As apresentações foram gravadas com exclusividade pela emissora pública em frente à fachada do Teatro Municipal João Caetano, em Niterói.

Logo depois, às 23h, a festa continua com o animado show do grupo niteroiense Bloody Mary. A banda preparou uma seleção especial de músicas natalinas para a ocasião. Com uma pegada pop rock, o conjunto interpreta versões de "Jingle Bell", "Jingle Bell Rock", "Halleluya", "X-Mas" (John Lennon) e "Silent Night".

O tradicional espetáculo "O Quebra-Nozes" é a atração das 23h30 com performance da Companhia Brasileira de Ballet. Considerado um dos musicais mais encenados do mundo, o clássico é fruto do encontro do célebre conto de Alexandre Dumas com a música de Tchaikovsky.

Ivan Lins traz sucessos da carreira

Já à 1h da manhã, o programa Todas as Bossas exibe um show exclusivo de Ivan Lins com Gilson Peranzzetta. A apresentação reúne sucessos do repertório do cantor como "Vitoriosa", "Lembra de mim" e "Madalena". Idealizado em formato intimista, o espetáculo celebra música e amizade.

Essa edição especial mostra o encontro histórico dos artistas no estúdio da TV Brasil, no Rio de Janeiro. A parceria emblemática, uma das mais expressivas e produtivas da história da MPB, começou em 1974 e continua viva, dinâmica e produtiva até hoje. No palco, apenas Ivan Lins no teclado e voz e Gilson Peranzzetta no piano e arranjos.

Às 2h, o ator e cantor Fabiano Medeiros traz ao Cena Musical o show "Tropicália é Preciso!", espetáculo que tem dez anos de estrada e celebra os 50 anos do movimento que revolucionou a música brasileira.

O artista inclui no repertório do show gravado no Espaço Cultural do BNDES canções da época e outras, mais recentes, influenciadas pelo tropicalismo. A apresentação faz uma releitura surpreendente com as participações especiais de Simone Mazzer e Emílio Dantas.

Maratonas infantis do dia 25

A programação para a criançada no dia 25 de dezembro começa cedo, a partir das 6h, com maratona das produções que a turminha mais gosta de assistir. A sessão especial da TV Brasil Animada traz O Diário de Mika (6h), Bela Criativa (7h), "Natal de Rua" com os corais "Canarinhos de Petrópolis", "Meninas dos Canarinhos" e "Aprendizes dos Canarinhos" (7h30) e Osmar – a primeira fatia do pão de forma (8h30).

Os sucessos da cantora e compositora Bia Bedran ganham as telas da emissora pública às 17h30. Logo depois, às 17h45, o público pode conferir uma maratona de episódios da série A Grande Viagem que concorreu ao Emmy Kids Awards. A obra é um dos últimos trabalhos do ator Umberto Magnani.

Gaby Estrella tem pré-estreia da terceira temporada

À noite, às 20h30, a TV Brasil faz a pré-estreia da nova fase da série Gaby Estrella com três episódios em sequência da terceira temporada. A partir de 26 de dezembro, o programa passa a ser exibido de segunda a sexta, às 21h15 na faixa "Verão TV Brasil Animada".

A novelinha infantil retorna com novos cenários e personagens em 30 episódios de 26 minutos. O ator André Gonçalves interpreta o personagem Régis Falcão, apresentador do reality show "Cantaí".

A protagonista Gaby (Maitê Padilha) participa do concurso musical que reúne outros jovens talentos que concorrem ao prêmio de melhor cantor. Depois de ficar famosa no programa, a adolescente precisa aprender a lidar com o status de celebridade e com as novas responsabilidades de ser uma estrela.

Lenine e Orquestra Petrobras Sinfônica

A Orquestra Petrobras Sinfônica faz um concerto especial com participação do cantor Lenine às 22h. A TV Brasil apresenta esse encontro inédito entre o artista pernambucano e orquestra com regência de Isaac Karabtchevsky.

O repertório contempla os principais sucessos da carreira do cantor e compositor. O show traz interpretações originais para músicas como "Paciência", "Do it", "Hoje eu quero sair só" e "Jack soul brasileiro".

Em seguida, às 23h, a emissora pública exibe o especialCaixa de Natal TVU Recife em comemoração aos 50 anos do canal. Crianças e jovens do Coral do Movimento Pró-Criança protagonizam a cantata natalina ao lado de convidados especiais como Elba Ramalho e o guitarrista Paulo Rafael.

Com duração de uma hora e trinta minutos, o espetáculo emociona com clássicos natalinos, hits inesquecíveis, canções símbolos da cultura Nordestina, além de sucessos consagrados na voz da diva Elba Ramalho.

Martinho da Vila e Folia de Reis

Já à 0h30, o espetáculo da banda Bloody Mary com clássicos natalinos em ritmo de pop rock ganha nova janela.

O bamba Martinho da Vila anima o público do Todas as Bossas à 1h com sucessos do seu vasto repertório como "Casa de Bamba", "Canta, Canta Minha Gente", "Quem é do Mar" entre outras canções que marcaram sua carreira.

O programa apresenta com exclusividade o show intimista "Martinho da Vila, Violão e Cavaco", espetáculo que faz parte do projeto "Clássicos do Samba", gravado no Teatro Municipal João Caetano, em Niterói.

Logo após, às 2h, o documentário "Folia de Reis" levanta aspectos como promessa, devoção, fé, tradição e legado dessa celebração da cultura popular. A produção da própria emissora pública revela os bastidores desse festejo e combina dança às entrevistas com pesquisadores e devotos.

Programação de Natal da TV Brasil

Segunda-feira, 24 de dezembro
06h00 Maratona Igarapé Mágico
07h00 Maratona O Show da Luna!
08h00 Maratona Meu Amigãozão – episódios natalinos
17h30 Música Animada – Natal da Branca de Neve
18h30 Sessão Cine FICI – Festival Internacional de Cinema Infantil
20h30 Missa do Galo – Capela das Aparições
22h00 Natal na Rua – Canarinhos de Petrópolis, Meninas dos Canarinhos e Aprendizes dos Canarinhos
23h00 Natal na Rua – Bloody Mary
23h30 Balé "O Quebra-Nozes"
01h00 Todas as Bossas – Ivan Lins
02h00 Cena Musical – Fabiano Medeiros

Terça-feira, 25 de dezembro
06h00 Maratona O Diário de Mika
07h00 Bela Criativa
07h30 Natal na Rua – Canarinhos de Petrópolis, Meninas dos Canarinhos e Aprendizes dos Canarinhos
08h30 Maratona Osmar – a primeira fatia do pão de forma
17h30 Música Animada – Bia Bedran
17h45 Maratona A Grande Viagem
20h30 Pré-estreia – Gaby Estrella – Terceira temporada
22h00 Lenine e Orquestra Petrobras Sinfônica
23h00 Especial Caixa de Natal TVU Recife
00h30 Natal na Rua – Bloody Mary
01h00 Todas as Bossas – Martinho da Vila
02h00 DOC Especial – Folia de Reis

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato