Série ambiental da BBC mostra os desafios da primavera


Este episódio da série documental da BBC "As Estações do Nosso Planeta" revela como fauna e flora reagem às adversidades da primavera. O programa, que vai ao ar no domingo, dia 23, às 22h, na TV Brasil, celebra a primavera, estação mágica que traz uma explosão de vida nova para fauna e flora. Assim que o ar começa a aquecer, é uma corrida para o despertar animal que busca superar as demais espécies.

Para muitos, é o momento perfeito para encontrar um parceiro e criar bebês. Esse episódio mostra a realidade de seres aventureiros, filhotes de urso pardos e patos amorosos a flores no deserto e pássaros que voam grandes distâncias. A primavera é um período de grande pressa para se aproveitar ao máximo oportunidades que essa temporada tão ocupada oferece.

Com imagens fantásticas da natureza feitas pela BBC em 2016 nos quatro cantos do planeta, a produção da emissora pública britânica acompanha as mudanças sazonais que influenciam na rotina de animais e plantas. Em quatro episódios de 50 minutos, "As Estações do Nosso Planeta" acompanha os desafios das mudanças sazonais para a fauna e flora. A obra revela imagens impressionantes da Primavera, Verão, Outono e Inverno.

A série valoriza a forma como as estações do ano transformam o planeta Terra. Cada edição do programa explora um padrão climático em que animais e plantas superam adversidades e aproveitam as novas oportunidades da temporada.

Lançada pela BBC em 2016, o documentário mostra as belezas dos grandes eventos da vida selvagem que ocorrem nas diferentes estações do ano e o drama vivenciado por determinadas espécies. A influência do clima no ambiente instiga os animais a encontrarem suas próprias maneiras de enfrentar as particularidades de cada fase.

Ao longo das estações, as maravilhas do meio ambiente constituem espaços em que os animais precisam obter alimento suficiente para comer, encontrar parceiros, formar suas famílias e lidar com o clima tumultuado. 

No ar pela TV Brasil, a série "As Estações do Nosso Planeta" destaca como os seres têm truques surpreendentes para vencer os imprevistos que cada temporada reserva.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato