Home Top Ad

Verão Show da TV Brasil exibe concerto da Filarmônica de Goiás

Share:


A Filarmônica de Goiás é a atração do "Verão Show" de amanhã, quinta, dia 27, às 21h45, na TV Brasil. O concerto apresentado pela orquestra é um dos três de música erudita gravados no Palácio do Itamaraty, em Brasília. No repertório, estão obras dos compositores brasileiros Edino Krieger e Cláudio Santoro.

Criada na década de 1980, a Filarmônica de Goiás é considerada uma das melhores orquestras do país. Atualmente, o projeto está vinculado à Secretaria Estadual de Educação Cultura e Esporte do Estado de Goiás e ao Centro Cultural Oscar Niemeyer, e oferece uma programação anual de concertos.

Desde 2014, a Filarmônica tem o maestro Neil Thomson à frente, como Diretor Artístico e Regente Titular. Na apresentação, que a TV Brasil exibe, serão executadas obras dos compositores brasileiros Edino Krieger e Cláudio Santoro. O concerto marca os 90 anos de Edino Krieger e abre as comemorações do centenário de Cláudio Santoro, em 2019. 

Na sexta, dia 28, o “Verão Show’ apresenta o terceiro e último concerto do ano com a exibição do Quinteto Villa-Lobos e grupo Choro Livre. Gravados entre outubro e dezembro de 2018, os três concertos apresentados esta semana no “Verão Show” têm repertório que vai de Sebastian Bach e Heitor Villa-Lobos a Tom Jobim e Jacob do Bandolim. Na quarta-feira, dia 26, foi ao ar espetáculo da pianista paulista Sônia Rubinsky.