Verão Show da TV Brasil exibe concerto da Filarmônica de Goiás


A Filarmônica de Goiás é a atração do "Verão Show" de amanhã, quinta, dia 27, às 21h45, na TV Brasil. O concerto apresentado pela orquestra é um dos três de música erudita gravados no Palácio do Itamaraty, em Brasília. No repertório, estão obras dos compositores brasileiros Edino Krieger e Cláudio Santoro.

Criada na década de 1980, a Filarmônica de Goiás é considerada uma das melhores orquestras do país. Atualmente, o projeto está vinculado à Secretaria Estadual de Educação Cultura e Esporte do Estado de Goiás e ao Centro Cultural Oscar Niemeyer, e oferece uma programação anual de concertos.

Desde 2014, a Filarmônica tem o maestro Neil Thomson à frente, como Diretor Artístico e Regente Titular. Na apresentação, que a TV Brasil exibe, serão executadas obras dos compositores brasileiros Edino Krieger e Cláudio Santoro. O concerto marca os 90 anos de Edino Krieger e abre as comemorações do centenário de Cláudio Santoro, em 2019. 

Na sexta, dia 28, o “Verão Show’ apresenta o terceiro e último concerto do ano com a exibição do Quinteto Villa-Lobos e grupo Choro Livre. Gravados entre outubro e dezembro de 2018, os três concertos apresentados esta semana no “Verão Show” têm repertório que vai de Sebastian Bach e Heitor Villa-Lobos a Tom Jobim e Jacob do Bandolim. Na quarta-feira, dia 26, foi ao ar espetáculo da pianista paulista Sônia Rubinsky.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato