Home Top Ad

Mostra Hugo Carvana exibe a comédia ‘Vai Trabalhar, Vagabundo' da TV Brasil

Share:


Vai trabalhar, vagabundo! é o segundo filme da Mostra Hugo Carvana Hugo Carvana que vai ao ar amanhã, quinta, dia 27, às 22h30, na vai ao ar amanhã, quinta, dia 27, às 22h30, na TV Brasil. No longa, longa, Dino, vivido por Carvana, é o típico malandro carioca, que sai da prisão e dedica seus primeiros momentos a admirar sua bem-amada cidade do Rio de Janeiro. As ruas fervilham de gente alegre e desinibida.

Sem nada mais estimulante a fazer, Dino dirige-se para o Jockey Club Brasileiro onde reencontra um velho amigo, Tainha, que lhe entrega mil cruzeiros para serem jogados numa 'barbada', no páreo seguinte.

Ao se dirigir às apostas com o dinheiro na mão, Dino esbarra com Shirley, doméstica da Zona Sul e mulata do tipo 'exportação', que mexe com todos os seus estímulos, fazendo-o negligenciar a aposta.

Programa traçado, os dois vão parar numa gafieira. E a noitada gloriosa tem seu epílogo no apartamento onde Shirley trabalha, em boa hora desocupado de patrões impertinentes.

Primeiro filme dirigido por Hugo Carvana, que também protagoniza a trama, “Vai Trabalhar, Vagabundo!” (1973) tem grande elenco que reúne nomes como Nelson Xavier, Paulo César Pereio, Odete Lara, Otávio Augusto e Zezé Motta.

A comédia conquistou diversos prêmios. No Festival de Gramado, ganhou na categoria Melhor Filme. O diretor Hugo Carvana recebeu o Prêmio Especial no Prêmio Air France.

O longa também recebeu o Prêmio Coruja de Ouro do Instituto Nacional de Cinema enquanto Armando Costa e Hugo Carvana foram reconhecidos na categoria Melhor Roteiro.

“Vai Trabalhar, Vagabundo!” também levou o Prêmio Cariddi de Ouro no Festival de Taormina (Itália). O filme também ganhou os prêmios de Melhor Argumento para Armando Costa Armando e Hugo Carvana no Festival de Messina (Itália), que também premiou Chico Buarque e Roberto Menescal na categoria Melhor Música.