Mostra Hugo Carvana exibe a comédia ‘Vai Trabalhar, Vagabundo' da TV Brasil


Vai trabalhar, vagabundo! é o segundo filme da Mostra Hugo Carvana Hugo Carvana que vai ao ar amanhã, quinta, dia 27, às 22h30, na vai ao ar amanhã, quinta, dia 27, às 22h30, na TV Brasil. No longa, longa, Dino, vivido por Carvana, é o típico malandro carioca, que sai da prisão e dedica seus primeiros momentos a admirar sua bem-amada cidade do Rio de Janeiro. As ruas fervilham de gente alegre e desinibida.

Sem nada mais estimulante a fazer, Dino dirige-se para o Jockey Club Brasileiro onde reencontra um velho amigo, Tainha, que lhe entrega mil cruzeiros para serem jogados numa 'barbada', no páreo seguinte.

Ao se dirigir às apostas com o dinheiro na mão, Dino esbarra com Shirley, doméstica da Zona Sul e mulata do tipo 'exportação', que mexe com todos os seus estímulos, fazendo-o negligenciar a aposta.

Programa traçado, os dois vão parar numa gafieira. E a noitada gloriosa tem seu epílogo no apartamento onde Shirley trabalha, em boa hora desocupado de patrões impertinentes.

Primeiro filme dirigido por Hugo Carvana, que também protagoniza a trama, “Vai Trabalhar, Vagabundo!” (1973) tem grande elenco que reúne nomes como Nelson Xavier, Paulo César Pereio, Odete Lara, Otávio Augusto e Zezé Motta.

A comédia conquistou diversos prêmios. No Festival de Gramado, ganhou na categoria Melhor Filme. O diretor Hugo Carvana recebeu o Prêmio Especial no Prêmio Air France.

O longa também recebeu o Prêmio Coruja de Ouro do Instituto Nacional de Cinema enquanto Armando Costa e Hugo Carvana foram reconhecidos na categoria Melhor Roteiro.

“Vai Trabalhar, Vagabundo!” também levou o Prêmio Cariddi de Ouro no Festival de Taormina (Itália). O filme também ganhou os prêmios de Melhor Argumento para Armando Costa Armando e Hugo Carvana no Festival de Messina (Itália), que também premiou Chico Buarque e Roberto Menescal na categoria Melhor Música.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato