VIVA - Destaques da programação de 10 a 16 de dezembro


Conheça os destaques da programação do Canal VIVA de 10 a 16 de dezembro. 

DOM > 23:45
FESTIVAL GLOBO REPÓRTER: RELIGIÃO

Episódio 3 – Pesquisas Espirituais

No episódio de hoje da série especial do Globo Repórter sobre Religiões e crenças, vamos conhecer o trabalho dos investigadores da Ciência: Como cientistas, pesquisadores e médicos buscam respostas para fenômenos espirituais que curam e modificam a vida de milhares de pessoas? Eles conseguem explicar a ação dos médiuns e as experiências extracorpóreas?

SAB > 19:15
VIVER DO RISO

Episódio 8 – Os Limites Do Humor

Esse episódio documenta a história e a importância do humor para driblar a censura e conseguir fazer graça até com situações políticas sérias. Como os humoristas foram pegando a “manha” em fazer humor e “cutucar” o governo de forma indireta, durante os 20 anos de ditadura militar? Foi uma linguagem que se desenvolveu desde o Teatro de Revista até linhas mais transgressoras, como o jornal “O Pasquim”. No decorrer da história, o riso popular permitiu que se criasse uma cultura da divergência. O humor teria se tornado uma arma contra regimes repressivos?

Com entrevistas com Claudio Paiva, Hélio de la Peña, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Danilo Gentili e outros, documentamos como é o processo criativo da sátira social e política durante grande momentos na história do Brasil. Nesse episódio focamos em Teatro de Revista, chanchada e programas humorísticos de variedade (“Viva o Gordo”, “Casseta e Planeta” e especialmente o “TV Pirata”, que terá uma reunião de vários nomes de seu elenco).

A investigação histórica/homenagem foca principalmente em Agildo Ribeiro, que tem uma conversa muito divertida com Ingrid Guimarães.

O programa também explora a questão do politicamente correto e dos limites do humor, a partir de conversas com nomes como Rafinha Bastos, Ary Toledo, Marcius Melhem, Monica Iozzi e Marcelo Adnet, além de outros nomes do “Tá no Ar” e do “Casseta e Planeta”.

SEX > 17:00
DOMINGÃO DO FAUSTÃO

Episódio 19

Fausto Silva agita o ‘Domingão do Faustão’ com brincadeiras, pegadinhas, jogos e apresentações musicais. Atores e celebridades se divertem e se emocionam no palco, embalado pela participação da plateia

QUI > 15:30
VALE TUDO

Capítulo 154

Odete (Beatriz Segall) avisa a Raquel (Regina Duarte) que Ivan (Antônio Fagundes) não tem saída e que corrupção ativa contra a administração pública irá levá-lo para a prisão. Raquel diz que não vai ceder à chantagem, mas Odete é incisiva e exige que a rival rompa com Ivan imediatamente. O bebê de Solange (Lídia Brondi) sobrevive apesar do acidente, ela comenta com Sardinha (Otávio Müller) que tem a sensação que sofreu uma fechada no trânsito de propósito. Fernanda (Flávia Monteiro) e Tiago (Fábio Villa Verde) discutem por causa de Raquel. Ivan percebe inquietação, mas Raquel disfarça. Sardinha, Mário Sérgio (Marcos Palmeira) e Renato (Adriano Reys) desconfiam que o acidente pode ter sido um atentado. Marieta (Rita Mallot) escuta a conversa e não consegue conter o nervosismo, Sardinha percebe e a pressiona. Fátima (Glória Pires) vende um par de brincos e dá o dinheiro a Afonso (Cássio Gabus Mendes). Raquel revela a Bartolomeu (Cláudio Corrêa e Castro) toda armação de Odete contra Ivan. Sardinha escuta Marieta falando ao telefone procurando por Fátima. Marieta vai à casa de Leila (Cássia Kis Magro), revela suas suspeitas e pressiona Fátima a falar se está envolvida no acidente de Solange.

QUA > 14:30
BAILA COMIGO

Capítulo 97

Caê (Lauro Corona) usa sua autoridade e dá uma surra em Mira (Lídia Brondi). Otto (Milton Gonçalves) escuta, mas não impede o rapaz. Quim (Raul Cortez) avisa Otto que não permitirá que Mira publique a reportagem sobre os gêmeos. Martha (Tereza Rachel) visita Caio (Carlos Zara) e ela se preocupa com seus bens depois da separação. Helena (Lilian Lemmertz) e Plínio (Fernando Torres) se divertem ao levarem Conceição (Maria Alves) para o casamento. Lia (Christiane Torloni) vai no consultório de Saulo (Reginaldo Faria) e diz que está infeliz. Ela pressiona ele sobre casamento, mas o médico não toma nenhuma atitude. Lia vai embora triste. João Victor (Tony Ramos) não atende o telefonema de Mira. Flora (Narjara Turetta) e Fauna (Fernanda Torres) fofocam na academia. Lia sofre sozinha na casa dos pais. Caio se surpreende ao ver que Mauro (Otávio Augusto) é o piloto que o levará para Cabo Frio. Mira encontra Victor e fica surpresa com a semelhança entre ele e Quinzinho (Tony Ramos).

TER > 13:30
A INDOMADA

Capítulo 115

Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) diz a Dinorah (Carla Marins) que é melhor eles se separarem, pois tem pouco tempo de vida. Dinorah fica arrasada e chora. Artêmio (Marcos Frota) vai à casa de Helena (Adriana Esteves) e Emanoel (Selton Melo) diz que ela está dormindo com Teobaldo (José Mayer). Helena e Teobaldo acordam felizes e trocam juras de amor. Berbela (Daniela Faria) faz intriga de Carolaine (Nívea Stelmann) para Felipe (Mateus Rocha). Ao mesmo tempo ela acha que Felipe está a desprezando. Dinorah diz a Doutor Lauro (Marcelo Escorel) que deseja doar um rim para Sérgio Murilo. A notícia de que Teobaldo e Helena se acertaram se espalha. Teobaldo diz a Helena que não vai mais tomar a usina dela. Altiva (Eva Wilma) conta para Pitágoras (Ary Fontoura) que Helena e Teobaldo estão juntos e que eles precisam separá-los. Sérgio Murilo conversa com Zenilda (Renata Sorrah) para saber se aceita ou não o rim de Dinorah.

NOVELAS E SÉRIES
SEG > 13:00
MALHAÇÃO 2007

Capítulo 3000

Vivian (Fiorella Mattheis) explica que queria ganhar o concurso, pois estava sem dinheiro. Cecília (Maria Eduarda Machado) e Marcela (Thaila Ayala) se decepcionam com a amiga. Vivian conta como fez todas as sabotagens. Raquel (Claudia Ohana) se surpreende com a chegada de Adriano (Daniel Boaventura). João (Java Mayan) quer saber sobre Marina. Cecília perdoa Vivian com a condição de que ela desista do concurso, peça desculpa às outras candidatas e procure um psicólogo. Vivian aceita. Adriano diz a João que Marina decidiu ficar nos Estados Unidos. Vivian avisa aos organizadores que não vai participar da final. Começa a final entre Cecília e Bruna (Gabriella Vigol). Bruna se sai mal na final. Adriano sugere a Raquel que eles façam um curso profissionalizante de mecânica na escola. Vilma (Bia Montez) consola João. Cecília se destaca na final e abre mão do prêmio em nome das candidatas sabotadas. Arnaldo (José Rubens Chachá) se prepara para sair, mas Naninho (Guilherme Fontes) chega e vai junto com ele encontrar Leôncio (Dan Stulbach). Vivian se desculpa com Priscila (Monique Alfradique), Marcinha (Giovanna Ewbank) e Tuca (Karen Junqueira). Naninho é barrado no clube. Naninho descobre que Arnaldo agora é associado. Demétrio chega à festa, querendo conversar sobre Leandro (Igor Tripoli).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato