Home Top Ad

VIVA - Destaques da programação de 10 a 16 de dezembro

Share:


Conheça os destaques da programação do Canal VIVA de 10 a 16 de dezembro. 

DOM > 23:45
FESTIVAL GLOBO REPÓRTER: RELIGIÃO

Episódio 3 – Pesquisas Espirituais

No episódio de hoje da série especial do Globo Repórter sobre Religiões e crenças, vamos conhecer o trabalho dos investigadores da Ciência: Como cientistas, pesquisadores e médicos buscam respostas para fenômenos espirituais que curam e modificam a vida de milhares de pessoas? Eles conseguem explicar a ação dos médiuns e as experiências extracorpóreas?

SAB > 19:15
VIVER DO RISO

Episódio 8 – Os Limites Do Humor

Esse episódio documenta a história e a importância do humor para driblar a censura e conseguir fazer graça até com situações políticas sérias. Como os humoristas foram pegando a “manha” em fazer humor e “cutucar” o governo de forma indireta, durante os 20 anos de ditadura militar? Foi uma linguagem que se desenvolveu desde o Teatro de Revista até linhas mais transgressoras, como o jornal “O Pasquim”. No decorrer da história, o riso popular permitiu que se criasse uma cultura da divergência. O humor teria se tornado uma arma contra regimes repressivos?

Com entrevistas com Claudio Paiva, Hélio de la Peña, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Danilo Gentili e outros, documentamos como é o processo criativo da sátira social e política durante grande momentos na história do Brasil. Nesse episódio focamos em Teatro de Revista, chanchada e programas humorísticos de variedade (“Viva o Gordo”, “Casseta e Planeta” e especialmente o “TV Pirata”, que terá uma reunião de vários nomes de seu elenco).

A investigação histórica/homenagem foca principalmente em Agildo Ribeiro, que tem uma conversa muito divertida com Ingrid Guimarães.

O programa também explora a questão do politicamente correto e dos limites do humor, a partir de conversas com nomes como Rafinha Bastos, Ary Toledo, Marcius Melhem, Monica Iozzi e Marcelo Adnet, além de outros nomes do “Tá no Ar” e do “Casseta e Planeta”.

SEX > 17:00
DOMINGÃO DO FAUSTÃO

Episódio 19

Fausto Silva agita o ‘Domingão do Faustão’ com brincadeiras, pegadinhas, jogos e apresentações musicais. Atores e celebridades se divertem e se emocionam no palco, embalado pela participação da plateia

QUI > 15:30
VALE TUDO

Capítulo 154

Odete (Beatriz Segall) avisa a Raquel (Regina Duarte) que Ivan (Antônio Fagundes) não tem saída e que corrupção ativa contra a administração pública irá levá-lo para a prisão. Raquel diz que não vai ceder à chantagem, mas Odete é incisiva e exige que a rival rompa com Ivan imediatamente. O bebê de Solange (Lídia Brondi) sobrevive apesar do acidente, ela comenta com Sardinha (Otávio Müller) que tem a sensação que sofreu uma fechada no trânsito de propósito. Fernanda (Flávia Monteiro) e Tiago (Fábio Villa Verde) discutem por causa de Raquel. Ivan percebe inquietação, mas Raquel disfarça. Sardinha, Mário Sérgio (Marcos Palmeira) e Renato (Adriano Reys) desconfiam que o acidente pode ter sido um atentado. Marieta (Rita Mallot) escuta a conversa e não consegue conter o nervosismo, Sardinha percebe e a pressiona. Fátima (Glória Pires) vende um par de brincos e dá o dinheiro a Afonso (Cássio Gabus Mendes). Raquel revela a Bartolomeu (Cláudio Corrêa e Castro) toda armação de Odete contra Ivan. Sardinha escuta Marieta falando ao telefone procurando por Fátima. Marieta vai à casa de Leila (Cássia Kis Magro), revela suas suspeitas e pressiona Fátima a falar se está envolvida no acidente de Solange.

QUA > 14:30
BAILA COMIGO

Capítulo 97

Caê (Lauro Corona) usa sua autoridade e dá uma surra em Mira (Lídia Brondi). Otto (Milton Gonçalves) escuta, mas não impede o rapaz. Quim (Raul Cortez) avisa Otto que não permitirá que Mira publique a reportagem sobre os gêmeos. Martha (Tereza Rachel) visita Caio (Carlos Zara) e ela se preocupa com seus bens depois da separação. Helena (Lilian Lemmertz) e Plínio (Fernando Torres) se divertem ao levarem Conceição (Maria Alves) para o casamento. Lia (Christiane Torloni) vai no consultório de Saulo (Reginaldo Faria) e diz que está infeliz. Ela pressiona ele sobre casamento, mas o médico não toma nenhuma atitude. Lia vai embora triste. João Victor (Tony Ramos) não atende o telefonema de Mira. Flora (Narjara Turetta) e Fauna (Fernanda Torres) fofocam na academia. Lia sofre sozinha na casa dos pais. Caio se surpreende ao ver que Mauro (Otávio Augusto) é o piloto que o levará para Cabo Frio. Mira encontra Victor e fica surpresa com a semelhança entre ele e Quinzinho (Tony Ramos).

TER > 13:30
A INDOMADA

Capítulo 115

Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) diz a Dinorah (Carla Marins) que é melhor eles se separarem, pois tem pouco tempo de vida. Dinorah fica arrasada e chora. Artêmio (Marcos Frota) vai à casa de Helena (Adriana Esteves) e Emanoel (Selton Melo) diz que ela está dormindo com Teobaldo (José Mayer). Helena e Teobaldo acordam felizes e trocam juras de amor. Berbela (Daniela Faria) faz intriga de Carolaine (Nívea Stelmann) para Felipe (Mateus Rocha). Ao mesmo tempo ela acha que Felipe está a desprezando. Dinorah diz a Doutor Lauro (Marcelo Escorel) que deseja doar um rim para Sérgio Murilo. A notícia de que Teobaldo e Helena se acertaram se espalha. Teobaldo diz a Helena que não vai mais tomar a usina dela. Altiva (Eva Wilma) conta para Pitágoras (Ary Fontoura) que Helena e Teobaldo estão juntos e que eles precisam separá-los. Sérgio Murilo conversa com Zenilda (Renata Sorrah) para saber se aceita ou não o rim de Dinorah.

NOVELAS E SÉRIES
SEG > 13:00
MALHAÇÃO 2007

Capítulo 3000

Vivian (Fiorella Mattheis) explica que queria ganhar o concurso, pois estava sem dinheiro. Cecília (Maria Eduarda Machado) e Marcela (Thaila Ayala) se decepcionam com a amiga. Vivian conta como fez todas as sabotagens. Raquel (Claudia Ohana) se surpreende com a chegada de Adriano (Daniel Boaventura). João (Java Mayan) quer saber sobre Marina. Cecília perdoa Vivian com a condição de que ela desista do concurso, peça desculpa às outras candidatas e procure um psicólogo. Vivian aceita. Adriano diz a João que Marina decidiu ficar nos Estados Unidos. Vivian avisa aos organizadores que não vai participar da final. Começa a final entre Cecília e Bruna (Gabriella Vigol). Bruna se sai mal na final. Adriano sugere a Raquel que eles façam um curso profissionalizante de mecânica na escola. Vilma (Bia Montez) consola João. Cecília se destaca na final e abre mão do prêmio em nome das candidatas sabotadas. Arnaldo (José Rubens Chachá) se prepara para sair, mas Naninho (Guilherme Fontes) chega e vai junto com ele encontrar Leôncio (Dan Stulbach). Vivian se desculpa com Priscila (Monique Alfradique), Marcinha (Giovanna Ewbank) e Tuca (Karen Junqueira). Naninho é barrado no clube. Naninho descobre que Arnaldo agora é associado. Demétrio chega à festa, querendo conversar sobre Leandro (Igor Tripoli).