A arte de Jorge Macchi é tema de “Inhotim Arte Presente” do Canal Curta!


O episódio inédito de “Inhotim Arte Presente” leva o espectador a Buenos Aires, na companhia do argentino Jorge Macchi, artista responsável pela obra “Piscina”, que como o título indica, convida os visitantes de Inhotim a um mergulho em pleno museu mineiro. A obra de Macchi foi originalmente idealizada como uma aquarela retratando um caderno com índice alfabético metamorfoseado em piscina. O artista é conhecido por fazer desenhos de objetos banais reimaginados de forma surrealista, e Inhotim convidou-o a transformar essa aquarela em uma instalação do tipo site specific. No programa, Macchi apresenta, ainda, sua “Buenos Aires Tour” e abre seu estúdio na capital portenha para falar sobre o seu interesse pelo paradoxo e pelas colaborações com outros artistas e sobre a instalação "Díptico", inaugurada na véspera na Galeria Ruth Benzacar. Estreia na Terça das Artes, 8, às 23h.

Novo episódio da série “Esse Negócio de Livro” revela como é estabelecido o preço de capa 

O preço de capa de um livro é um número que envolve mais do que cálculos e fórmulas. O episódio inédito da série exclusiva “Esse Negócio de Livro” mostra os aspectos que influenciam o valor cobrado por uma publicação, desde a remuneração do autor, passando por pirataria, leilões e os custos envolvidos na produção de livros no Brasil. Autores consagrados, como Marina Colasanti, Fernanda Young e Raphael Montes, e profissionais envolvidos em todas as etapas da cadeia de produção de um livro participam deste episódio. Estreia na Quinta do Pensamento, 10, às 23h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato