TV Brasil apresenta premiado road movie "Estradeiros" na faixa Cine Verão


O documentário "Estradeiros" é a atração da faixa Cine Verão desta sexta (4), às 22h45, na TV Brasil. O premiado filme aborda a rotina de uma tribo nômade que percorre a América Latina e passa por Peru, Buenos Aires, São Tomé das Letras, Recife e São Paulo.

Dirigido por Renata Pinheiro e Sergio Oliveira, o longa foi agraciado com o reconhecimento de Melhor Filme na Semana dos Realizadores do Rio de Janeiro (2011) e o prêmio da Crítica oferecido pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) no Festival Cine-PE de 2012.

Com 79 minutos de duração, o road movie é uma coprodução entre Brasil e Argentina realizada pela Aroma Filmes em 2011. Além das premiações, o documentário também foi exibido em outros importantes eventos da sétima arte como a Mostra de Tiradentes e o Festival de Havana (Cuba).

Constituída por indivíduos de diversas origens, a tribo reúne integrantes que se vestem de maneira muito peculiar com roupas puídas, quase sempre sujas. Com cabelos desgrenhados, eles andam quase sempre a pé. Os membros da tribo vendem suas artes em práticos mostruários de tecido que carregam para todos os lugares por onde passam.

O documentário utiliza uma narrativa que interpreta a geografia, a organização política e social e a mitologia de uma tribo que, diga-se de passagem, não se reconhece como tal.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato