Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 14 a 20 de janeiro


Conheça os filmes em destaque da programação do Canal Brasil de 14 a 20 de janeiro. 

Lila (2018)(76’)
Horário:SEGUNDA, DIA 14, ÀS 22H
Direção: Alfredo Sirkis e Silvio Da-Rin

Sinopse: A estilista Liliana Syrkis lançou, em 2011, uma autobiografia para contar como escapou com vida das atrocidades sofridas na Segunda Guerra Mundial e se tornou referência na alta sociedade carioca. Seis anos depois, Alfredo Sirkis – seu filho e ex-deputado federal – e Silvio Da-Rin decidiram transpor as memórias da costureira para o cinema em um documentário, trazendo imagens e concedendo ainda mais fidelidade aos escritos de Lila, como ficou conhecida. O filme homônimo à publicação remonta o caminho feito pela intelectual em sua saga pela liberdade, iniciada na Polônia, onde nasceu, passando pelos campos de trabalhos forçados na Sibéria e culminando finalmente em terras cariocas.

Lila nasceu na Polônia em 1923. Aos 16 anos, quando a Segunda Guerra Mundial estava prestes a eclodir na Europa, a jovem foi jogada, em companhia da mãe, em um trem de carga a caminho da Sibéria. No lugar mais frio do mundo, sofreu com um regime de trabalhos forçados, enfrentou a fome extrema e conviveu com a morte iminente. Mesmo com todas as adversidades, conseguiu fugir para a Suécia pouco tempo após o fim do conflito e finalmente desembarcou no Brasil em 1947, onde se tornaria uma referência da alta costura e estilista renomada na sociedade carioca. No filme, a protagonista dessa história revisita seus passos, passeando pela rua em que foi criada, viajando por lugares de sua infância e recriando uma trajetória de sucesso mesmo com todos os dramas a que foi submetida.

Pedro Sob a Cama (2017) (100’)
Horário:TERÇA, DIA 15, ÀS 22H
INÉDITO E EXCLUSIVO
Direção: Paulo Pons
Classificação: 16 anos

Sinopse: Mariano (Fernando Alves Pinto), depois de quase uma década desaparecido, volta à sua cidade natal para encontrar o filho que jamais conhecera, Pedro (Gabriel Furtado), de oito anos. Ao saber da chegada do pai na cidade, o menino, que não fala, acaba escondido na casa de Mariano e passa a viver sob a cama dele.

Para Minha Amada Morta (2016) (105’)
Horário:QUARTA, DIA 16, ÀS 22H
Direção: Aly Muritiba
Classificação: 14 anos

Sinopse: Primeiro longa ficcional solo do diretor baiano Aly Muritiba. Após a morte da mulher, o fotógrafo Fernando (Fernando Alves Pinto) torna-se um homem calado e introspectivo. Ele vive cercado de objetos pessoais da falecida até descobrir, em uma fita VHS, uma surpresa que coloca em dúvida o amor da esposa por ele. A partir de então Fernando decide investigar a verdade por trás destas imagens, desenvolvendo uma obsessão que consome seus dias e sua rotina.

Vinil, Poeira e Groove (2017) (106’)
Horário:QUINTA, DIA 17, 20H15
Direção: Diego Casanova
Classificação: 14 anos

Sinopse: Um mapeamento da atual cena de discos de vinil no Brasil. Empresários, artistas, lojistas e fãs das músicas gravadas em PVC contam suas histórias e comentam sobre o ressurgimento do formato dentro do mercado musical. Nem mesmo o tão popular streaming consegue superar os sons e ritmos genuínos produzidos pelo bom e velho vinil.

Love Film Festival (2017)(95’)
Horário:SEXTA, DIA 18, ÀS 19H20
Direção: Manuela Dias
Classificação: 16 anos

Sinopse: Estrelado por Leandra Leal, Manolo Cardona, Nanda Costa e Eduardo Moscovis, o drama narra a história de um amor impossível entre uma roteirista brasileira e um ator colombiano. Rodado ao longo de quatro anos no Brasil, Portugal, Colômbia e Estados Unidos, o longa, que marca a estreia de Manuela Dias como cineasta, tem um codiretor em cada país: com Vinícius Coimbra, Bruno Safadi e Juancho Cardona, respectivamente.

Luzia (Leandra Leal), uma roteirista brasileira, e Adrián (Manolo Cardona), um ator colombiano, se conhecem e se apaixonam em noite chuvosa no Festival de Santa Maria da Feira, em Portugal. Nasce ali uma história de amor que é desenvolvida em outros cinco encontros, todos eles em mostras de cinema ao redor do mundo. Nessa mistura de ficção e realidade, tudo é possível, e o casal revive clássicas cenas românticas de filmes.

Campo Grande (2016) (120’)
Horário:SÁBADO, DIA 19, ÀS 22H
Direção: Sandra Kogut
Classificação: 10 anos

Sinopse: Regina (Carla Ribas) encontra na porta do prédio onde mora, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, Rayane (Rayane do Amaral), uma menina de cinco anos que claramente não é da região, e Ygor (Ygor Manoel), seu irmão mais novo. A garota explica que a mãe pediu que eles a esperassem no mesmo lugar até ela voltar. Sem saber o que fazer, Regina pensa em levá-los a um abrigo, mas é convencida pela filha adolescente de deixá-los passar a noite. Assustados com a imensidão da casa, os dois ficam juntos e Regina percebe que eles só possuem um ao outro. Decidida a ajudá-los a encontrar a família, Regina tem contato com um mundo que não conhecia.

Volantín Cortao (2014) (77’)
Horário:DOMINGO, DIA 20, ÀS 22H
INÉDITO E EXCLUSIVO
Direção: Diego Ayala e Anibal Jofré
Classificação: 16 anos

Sinopse: Paulina (Loreto Velásquez) é uma aluna de Assistência Social e estagiária de um centro de reabilitação para delinquentes juvenis na periferia de Santiago. A jovem, oriunda de uma família de classe média com grandes aspirações profissionais para os filhos, precisa trabalhar para conquistar seu diploma e tem como principal função acompanhar o processo de reintegração de menores criminosos. Como funcionária da instituição, a estudante é terminantemente proibida de ter qualquer tipo de relação pessoal com um interno, de forma a manter a neutralidade no tratamento a todos. A chegada da Manuel (René Miranda), no entanto, mexe com a estudante, que rapidamente se encanta pelo infrator, passa a acompanhá-lo em situações sociais e começa a entender de forma mais profunda o ambiente em que a violência é germinada.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato