Home Top Ad

Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 14 a 20 de janeiro

Share:


Conheça os filmes em destaque da programação do Canal Brasil de 14 a 20 de janeiro. 

Lila (2018)(76’)
Horário:SEGUNDA, DIA 14, ÀS 22H
Direção: Alfredo Sirkis e Silvio Da-Rin

Sinopse: A estilista Liliana Syrkis lançou, em 2011, uma autobiografia para contar como escapou com vida das atrocidades sofridas na Segunda Guerra Mundial e se tornou referência na alta sociedade carioca. Seis anos depois, Alfredo Sirkis – seu filho e ex-deputado federal – e Silvio Da-Rin decidiram transpor as memórias da costureira para o cinema em um documentário, trazendo imagens e concedendo ainda mais fidelidade aos escritos de Lila, como ficou conhecida. O filme homônimo à publicação remonta o caminho feito pela intelectual em sua saga pela liberdade, iniciada na Polônia, onde nasceu, passando pelos campos de trabalhos forçados na Sibéria e culminando finalmente em terras cariocas.

Lila nasceu na Polônia em 1923. Aos 16 anos, quando a Segunda Guerra Mundial estava prestes a eclodir na Europa, a jovem foi jogada, em companhia da mãe, em um trem de carga a caminho da Sibéria. No lugar mais frio do mundo, sofreu com um regime de trabalhos forçados, enfrentou a fome extrema e conviveu com a morte iminente. Mesmo com todas as adversidades, conseguiu fugir para a Suécia pouco tempo após o fim do conflito e finalmente desembarcou no Brasil em 1947, onde se tornaria uma referência da alta costura e estilista renomada na sociedade carioca. No filme, a protagonista dessa história revisita seus passos, passeando pela rua em que foi criada, viajando por lugares de sua infância e recriando uma trajetória de sucesso mesmo com todos os dramas a que foi submetida.

Pedro Sob a Cama (2017) (100’)
Horário:TERÇA, DIA 15, ÀS 22H
INÉDITO E EXCLUSIVO
Direção: Paulo Pons
Classificação: 16 anos

Sinopse: Mariano (Fernando Alves Pinto), depois de quase uma década desaparecido, volta à sua cidade natal para encontrar o filho que jamais conhecera, Pedro (Gabriel Furtado), de oito anos. Ao saber da chegada do pai na cidade, o menino, que não fala, acaba escondido na casa de Mariano e passa a viver sob a cama dele.

Para Minha Amada Morta (2016) (105’)
Horário:QUARTA, DIA 16, ÀS 22H
Direção: Aly Muritiba
Classificação: 14 anos

Sinopse: Primeiro longa ficcional solo do diretor baiano Aly Muritiba. Após a morte da mulher, o fotógrafo Fernando (Fernando Alves Pinto) torna-se um homem calado e introspectivo. Ele vive cercado de objetos pessoais da falecida até descobrir, em uma fita VHS, uma surpresa que coloca em dúvida o amor da esposa por ele. A partir de então Fernando decide investigar a verdade por trás destas imagens, desenvolvendo uma obsessão que consome seus dias e sua rotina.

Vinil, Poeira e Groove (2017) (106’)
Horário:QUINTA, DIA 17, 20H15
Direção: Diego Casanova
Classificação: 14 anos

Sinopse: Um mapeamento da atual cena de discos de vinil no Brasil. Empresários, artistas, lojistas e fãs das músicas gravadas em PVC contam suas histórias e comentam sobre o ressurgimento do formato dentro do mercado musical. Nem mesmo o tão popular streaming consegue superar os sons e ritmos genuínos produzidos pelo bom e velho vinil.

Love Film Festival (2017)(95’)
Horário:SEXTA, DIA 18, ÀS 19H20
Direção: Manuela Dias
Classificação: 16 anos

Sinopse: Estrelado por Leandra Leal, Manolo Cardona, Nanda Costa e Eduardo Moscovis, o drama narra a história de um amor impossível entre uma roteirista brasileira e um ator colombiano. Rodado ao longo de quatro anos no Brasil, Portugal, Colômbia e Estados Unidos, o longa, que marca a estreia de Manuela Dias como cineasta, tem um codiretor em cada país: com Vinícius Coimbra, Bruno Safadi e Juancho Cardona, respectivamente.

Luzia (Leandra Leal), uma roteirista brasileira, e Adrián (Manolo Cardona), um ator colombiano, se conhecem e se apaixonam em noite chuvosa no Festival de Santa Maria da Feira, em Portugal. Nasce ali uma história de amor que é desenvolvida em outros cinco encontros, todos eles em mostras de cinema ao redor do mundo. Nessa mistura de ficção e realidade, tudo é possível, e o casal revive clássicas cenas românticas de filmes.

Campo Grande (2016) (120’)
Horário:SÁBADO, DIA 19, ÀS 22H
Direção: Sandra Kogut
Classificação: 10 anos

Sinopse: Regina (Carla Ribas) encontra na porta do prédio onde mora, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, Rayane (Rayane do Amaral), uma menina de cinco anos que claramente não é da região, e Ygor (Ygor Manoel), seu irmão mais novo. A garota explica que a mãe pediu que eles a esperassem no mesmo lugar até ela voltar. Sem saber o que fazer, Regina pensa em levá-los a um abrigo, mas é convencida pela filha adolescente de deixá-los passar a noite. Assustados com a imensidão da casa, os dois ficam juntos e Regina percebe que eles só possuem um ao outro. Decidida a ajudá-los a encontrar a família, Regina tem contato com um mundo que não conhecia.

Volantín Cortao (2014) (77’)
Horário:DOMINGO, DIA 20, ÀS 22H
INÉDITO E EXCLUSIVO
Direção: Diego Ayala e Anibal Jofré
Classificação: 16 anos

Sinopse: Paulina (Loreto Velásquez) é uma aluna de Assistência Social e estagiária de um centro de reabilitação para delinquentes juvenis na periferia de Santiago. A jovem, oriunda de uma família de classe média com grandes aspirações profissionais para os filhos, precisa trabalhar para conquistar seu diploma e tem como principal função acompanhar o processo de reintegração de menores criminosos. Como funcionária da instituição, a estudante é terminantemente proibida de ter qualquer tipo de relação pessoal com um interno, de forma a manter a neutralidade no tratamento a todos. A chegada da Manuel (René Miranda), no entanto, mexe com a estudante, que rapidamente se encanta pelo infrator, passa a acompanhá-lo em situações sociais e começa a entender de forma mais profunda o ambiente em que a violência é germinada.