Comédia "No Paraíso das Solteironas" está em cartaz na sessão Cine Verão da TV Brasil


A faixa Cine Verão exibe o longa "No Paraíso das Solteironas" (1969), protagonizado pelo comedianteAmácio Mazzaropi, nesta terça (8), às 22h45, na TV Brasil. A sessão reúne clássicos da filmografia do saudoso artista esta semana durante a programação especial da emissora pública.

Na trama, o saudoso artista interpreta Joaquim Kabrito, acostumado com a tranquilidade da vida no interior. Ele não poderia imaginar que ao tentar a sorte na cidade grande seria alvo dos olhares de desejo de um grupo de solteironas loucas por um "tipão" como ele. Na bagunça, o matuto ainda se envolver em confusões com a dona da pensão e é colocado às voltas com uma quadrilha e um grupo de ciganos.

A homenagem ao querido ator e cineasta que fez história na sétima arte vai até sexta (11), sempre às 22h45, na sessão Cine Verão. Com Tarcísio Meire estrelando no cinema, a obra-prima "Casinha Pequenina" (1963) é a atração de quarta (9).

A comédia "O Grande Xerife" (1972) é o destaque de quinta (10). Inspirado no personagem "Jeca Tatu", de Monteiro Lobato, o filme homônimo de 1959 vai ao ar na sexta (11). Nele, Mazzaropi interpreta um caipira preguiçoso que vive na roça com sua esposa e filha.

Aos sábados, às 16h, a emissora pública leva ao ar a tradicional sessão Cine Mazzaropi. Esta semana, a faixa exibe o longa "O Corintiano" (1967). Na comédia, o humorista faz o papel de 'Seu' Manuel, um barbeiro fanático capaz de loucuras parar torcer pelo seu time de futebol.

Sinopse da comédia "No Paraíso das Solteironas"

Na história que se passa no século XIX, Amácio Mazzaropi interpreta o matuto Joaquim Kabrito. O caboclo se zanga e deixa a fazenda onde trabalha depois que seu patrão envia "Espinafra", sua vaca de estimação, para um abatedouro na cidade.

O protagonista J.K. vai até lá para tentar recuperar o animal e quando consegue, resolve se hospedar na pensão de Dona Nenê, cujo nome verdadeiro é o mesmo da vaca. Enquanto está na cidade, o matuto passa a ser assediado por várias mulheres solteironas inclusive a proprietária da pensão que diz a todos que vai ficar noiva de J.K.

Ao perceber isso, o caboclo conta que é casado, mas a mulher por o acusa falsamente por um crime e o manda para cadeia. Enquanto isso, a filha de J.K., a bonita Teresa, é disputada pelo chefe de uma quadrilha de bandidos, por um cigano e também pelo delegado da cidade.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato