Destaques da programação do GNT de 14 a 18 de janeiro

Imagem/Divulgação GNT
Conheça os destaques da programação do canal GNT de 14 a 18 de janeiro.

SEGUNDA-FEIRA, 14 DE JANEIRO

No Rainha da Cocada, que vai ao ar às 19h30, Raíza Costa traz os aromas das especiarias cravo, canela e mel para preparar o tradicional Pão de Mel, recheado com uma generosa quantia de doce de leite e coberto com uma casquinha crocante de chocolate. Esse clássico da confeitaria brasileira é complementado com um brittle crocante de mel. Essa experiência gastronômica aromática é posta à prova do chef brasileiro Lucas Cerqueira, do restaurante The Ship, em Nova York.

Às 21h, em Cozinha Prática Verão, Rita Lobo prepara bolo de carne feito com especiarias e, para a sobremesa, bolo de sorvete caseiro, mas em nova versão: servido com calda de caramelo toffee, castanha-de-caju picada e fitas de coco tostadas. Para refrescar, spritz refrescante de vinho rosé servido com gelo de vinho rosé e carambola. E, claro, muitos hits na cozinha e na vitrola.

Ás 22h, no Tempero de Família Verão - Tá Pra Peixe, Rodrigo Hilbert ensina como escolher crustáceos frescos e prepara: Cestinha de Camarão e Ervilha, Pastel de Caranguejo Com Vinagrete de Tomate e Rolinho de Folha de Arroz com Lagosta e Omelete. E, para fechar o dia, às 23h30, no Papo de Segunda Axé, Fábio Porchat, Emicida, João Vicente de Castro e Francisco Bosco recebem o cantor baiano Luiz Caldas para debater sobre o estado de espírito do verão, com vista para a orla de Salvador.

TERÇA - FEIRA, 15 DE JANEIRO

Às 19h30, em Rainha da Cocada, Raíza prepara um sedoso Pudim de Queijo, servido em uma tábua com mozzarella fresca, mel, uvas e amêndoas caramelizadas. O respeitado chef francês Antoine Westermann, do restaurante Le Coq Rico,  em Nova York, irá avaliar essa releitura de um clássico da confeitaria brasileira.

Já no Espaço Para Dois, às 21h, Marcelo Serrado, Mariana Santos, Bel Lobo e Bob Neri vão conhecer os sonhos do casal Danielle e Luiz. Ela sonha com uma varanda que seja acolhedora para curtir os filhos e receber suas visitas. Ele é cuidador de cavalos e deseja fazer desse espaço um escritório. Agora, o casal terá que entrar em um consenso para decidir o que será feito do espaço.

QUARTA - FEIRA, 16 DE JANEIRO

Neste episódio de Rainha da Cocada, que vai ao ar às 19h30, Raíza Costa se inspira em mais um clássico da confeitaria brasileira: Sonho recheado de creme de baunilha. O doce ganha uma versão preta e branca, com adição de carvão em pó comestível na massa e licor de laranja no creme de baunilha. O moderno sonho monocromático será degustado pela chef Berenice de Araújo, do restaurante NIX, em Nova York.

Ás 21h, em No Paraíso, Com Gio Ewbank, é a vez da influenciadora Mari Saad conhecer algumas das maravilhas de Fernando de Noronha. Ela e Giovanna Ewbank se aventuram pela primeira vez numa decida de rapel emocionante, "Eu nunca fiz (rapel) e estou doida para ver se a ilha é tão bonita de cima como é de baixo", conta Gio. Mas antes de subirem o Morro do Pequinho, elas visitam o salão de beleza mais connhecido de Noronha, o 'Salão da Dida', para fazerem um penteado adequado para as aventuras do dia. No caminho batem um papo sobre se desconectar das redes e se conectar consigo mesmo. "Não é tão fácil. Porque você tem que ter um exercício na sua cabeça: Gente, o tempo está passando e estou aqui mexendo no telefone", explica Mari. Enquanto isso, Luca se aventura novamente no surf na Praia da Conceição e, após acompanhar uma aula para crianças, cai no mar com elas.

Ás 21h30, no Saia Justa Verão Musical, Astrid Fontenelli, Mônica Martelli, Pitty e Gaby Amarantos recebem a cantora Daniela Mercury para falar sobre relacionamento, sexo, família, “roubadas”, alegrias e segredos para viver melhor. Em seguida, ás 22h30, em Feito com Amor, Karina e Gustavo são o primeiro amor um do outro mas também são apaixonados por um cavaco, um pandeiro e um tamborim. Já casaram em bloco de carnaval, mas agora querem um casamento pra valer. As amigas do grupo de samba da noiva enviaram um vídeo pedindo uma cerimônia para eles e Sol Azulay vai criar um casamento lindo e emocionante, com direito à feijoada e roda de samba. 

QUINTA - FEIRA, 17 DE JANEIRO

Às 19h30, no Rainha da Cocada, Raiza resgata as influências europeias, africanas e libanesas em mais uma tradicionalíssima receita da confeitaria brasileira: Manjar de coco com flor de laranjeira e calda de damasco. Para transformar o manjar em uma receita de alto escalão, Raíza fará uma calda especial com ameixas frescas, cascas de laranja e flor de hibisco. Vai ficar por conta da chef Patricia Vega, do Cafe Colette, em Nova York, provar a sobremesa. No Chef ao Pé do Ouvido, às 21h, comandado por Thaynara OG, a competição continua acirrada. As equipes do chef Raphael Cesana e da chef Renata Vanzetto precisam entregar um prato asiático: Gyoza e Molho.

SEXTA - FEIRA, 18 DE JANEIRO

No Rainha da Cocada, ás 19h30,  Raiza prepara um clássico Bolo de Aipim, de massa molhadinha e cheio de coco. Mas antes de levar essa receita brasileiríssima para o chef Timon Baloo, do Sugarcane Raw Grill, em Nova York, Raíza vai elevar a receita com uma calda de leite condensado de coco com infusão de manjericão, gengibre e capim santo.

Às 21h, em No Paraíso, com Gio Ewbank, Gio e Luca recebem o ator e cantor Thiago Martins e vão até a Praia do Cachorro visitar um amigo em comum - e uma figura emblemática de Fernando de Noronha - o guia turistico "Cachorrinho". "É uma sorte poder chamar esse cara de amigo. Toda vez que eu e Gio estamos aqui na ilha, ele sempre acaba mostrando algo novo para a gente", comenta Luca. Durante o passeio a praia, Gio e Thiago conversam sobre os prazeres de estar na ilha e conhecem a piscina natural Lasca da Velha, enquanto Luca e Cachorrinho ficam com a missão de conseguir um peixe em pleno mar. No final do dia, os irmãos aproveitam a presença dos amigos para fazer um luau com convidados incríveis.

E fechando a semana, ás 21h30, em Minha Vida É KIU #PartiuViagem,Thaynara OG embarca numa aventura de muita emoção e beleza pelo Maranhão, acompanhada da Miss Brasil 2016, Raissa Santana, que confessa ter um espiríto aventureiro, "Sou bem moleca, desde a minha infância. Sempre gostei de subir em árvore, soltar pipa e jogar bola de gude". Elas conhecem o Complexo do Poço Azul, de águas cristalinas e piscinas naturais, e o Complexo da Pedra Caída, onde é localizada a segunda maior tirolesa da América Latina, a misteriosa cachoeira da Pedra Furada e o Poço Sonrisal, de águas borbulhantes. E no final do passeio são desafiadas por Fábio Porchat e João Vicente de Castro a fazerem uma foto "musa" encima de uma prancha no rio Tocantis no #DesafioGNT.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato