Home Top Ad

VIVA - Destaques da programação de 14 a 20 de janeiro

Share:

Imagem/Divulgação VIVA
Conheça os destaques da programação do Canal VIVA de 14 a 18 de janeiro.

Segunda-Feira, 14

Os Caras de Pau, 21h
Episódio 2

Neste início de ano, os seguranças Pedrão e Jorginho chegam com tudo no VIVA em ‘Os Caras de Pau’. No dia 14 de janeiro, às 21h, vai ao ar o segundo episódio do programa de humor sob o comando de Marcius Melhem e Leandro Hassum. Com 37 episódios, a série narra em divertidas esquetes as aventuras de dois amigos atrapalhados que conseguem transformar qualquer situação do dia a dia em verdadeiras confusões.

O programa, que começou como um quadro no ‘Zorra Total’ e virou um especial de fim de ano na TV Globo em 2006 e em 2009, ganhou espaço na grade fixa do canal em 2010, com 3 temporadas no total. Com inspirações nas grandes duplas de humor como ‘O Gordo e o Magro’, ‘Jerry Lewis e Dean Martin’, ‘Didi e Dedé’ e ‘Abbott e Costello’, a série humorística conquistou prêmios nacionais e internacionais: o ‘Prêmio Extra de TV’, como Melhor Série, em 2010 e o ‘Montreux Comedy Awards’, na categoria Especial, em 2011.

Terça-Feira, 15

Malhação, 13h
Capítulo 3026

As meninas se impressionam ao ver o beijo de Marcela (Thaila Ayala) e André (Rômulo Neto). Jaguar (Bruno Udovic) morre de ciúme. André e Marcela assumem que esconderam o romance. Priscila (Monique Alfradique) recebe flores de Fernando (Jonatas Faro), mas expulsa o rapaz da república. Jaguar garante a Vivian (Fiorella Mattheis) que vai acabar com o namoro de Marcela. Ele cobra que a menina o ajude. João (Java Mayan) elogia Priscila, mas ela o esnoba. Adriano (Daniel Boaventura) libera Duba (Larissa Bracher) para abrir uma nova turma e ela agradece com um beijo carinhoso. Vivian provoca André na frente de Marcela. Ângela (Thalita Ribeiro) chega para encontro com Rafa (Ícaro Silva), mas ele a dispensa. Dionísia (Norma Blum) e Valério (Antônio Pedro) conversam sobre o fôlego de Goiaba (João Vítor Silva). O menino escuta e entende tudo errado. Adriano concorda em ajudar o pai de André. Bruna insiste em convidar Cecília (Maria Eduarda Machad) e Edu (Gabriel Wainer) para irem ao cinema com ela e Mateus (Klebber Toledo). Vivian pega o papel na diretoria e descobre que Gabriel (Roberto Frota) é ex-presidiário. 

Quarta-Feira, 16

A Indomada, 13h30
Capítulo 146

Artêmio (Marcos Frota) e Hércules (Marcos Winter) arrombam a porta do escritório e constatam que Pedro Afonso (Cláudio Marzo) atirou contra o espelho. Hércules pega a arma do pai. Artêmio vê a pedra preciosa que encontrou quando era mais novo. Se espalha a notícia de que Altiva foi expulsa de casa.  Lourdes Maria (Sônia de Paula) descobre que Altiva é mãe de Artêmio. Altiva bate na porta e manda que Pedro Afonso abra a porta. Ele garante que ela não irá entrar mais na casa. Altiva percebe que os moradores de Greenville estão observando a cena. Hércules decide deixar a cidade com Inês (Isabel Fillardis).  Artêmio decide contar a verdade para Richard (Flávio Galvão). Santinha (Eliane Giardini) confirma toda a história para Pedro Afonso e ele fica irritado com Richard. Emanoel (Selton Mello) tem visão com Altiva. Todos na cidade fofocam ao ver Altiva. Teobaldo (José Mayer) conta para Helena (Adriana Esteves) sobre a briga entre Altiva e Pedro Afonso. Richard se surpreende quando Pedro Afonso chega no British Club irritado e o acusa de traição. Os dois brigam no meio da rua.

Quinta-Feira, 17

Pé na Cova, 21h
Episódio 2

No dia 17 de janeiro, às 21h, o público vai acompanhar no VIVA o dia a dia da excêntrica e divertida família Pereira em ‘Pé na Cova’, série de humor que conta com um elenco de peso – Miguel Falabella, Marília Pêra, Luma Costa, Daniel Torres, Lorena Comparato e Mart’nália, entre outros.

Na trama, a família de Ruço, interpretado por Miguel, vive no subúrbio do Rio de Janeiro e ganha seu sustento com a morte dos outros. Eles são donos da Funerária Unidos do Irajá, conhecida como F.U.I.  “A morte é o nosso negócio. A sua tristeza é a nossa alegria”, é o slogan do estabelecimento. Como o grande patriarca, ele vive articulando para ganhar mais dinheiro. É casado com Darlene (Marília Pera), alcoólatra que trabalha na empresa da família como maquiadora de defuntos. Mas essa união é só no papel, pois apesar de não serem mais um casal, não se separam oficialmente e vivem sob o mesmo teto.

A confusão está garantida quando o dono da F.U.I. começa a namorar Abigail (Lorena Comparato), que é trinta anos mais jovem, e leva a moça para morar com toda sua família. Odete Roitman (Luma Costa) e Alessanderson (Daniel Torres) são os filhos de Ruço e Darlene. A mais velha ganhou esse nome pela admiração que os pais tinham pela personagem de Beatriz Segall em Vale Tudo (1989). Odete faz strip-tease na internet e contribui com as despesas da casa com seu desempenho erótico. A beldade namora Tamanco (Mart’nália), a borracheira homossexual do bairro. Já Alessanderson é iletrado, mas quer ser vereador e faz de tudo para angariar votos. Fala como se estivesse discursando em um palanque e inventou a bolsa-funerária para conquistar o eleitorado do Irajá.

Entre muitas confusões, brigas e demonstrações de carinho e amor, os ‘Pereira’ lidam com a vida e as dificuldades com muito bom humor. Apesar da atividade mórbida e dos vizinhos e agregados esquisitos, os laços são fortes e é isso que torna essa família tão especial.

Sexta-Feira, 18

Baila Comigo, 12h30
Capítulo 129

Sílvia (Fernanda Montenegro) não consegue abrir a pasta e Geraldo (Manoel Eliziário) avisa que sabe onde estão as chaves. Mira (Lídia Brondi) desabafa com Victor (Tony Ramos) sobre briga com Helena (Lilian Lemmertz) e sobre seus sentimentos por Quinzinho (Tony Ramos). Victor consola Mira e declama um poema. Comovida, ela diz que Victor merece ser feliz com alguém especial e o beija. Geraldo não encontra a chave da pasta e avisa a Sílvia que o apartamento foi revirado logo após a morte de Caio (Carlos Zara). Lúcia (Natália do Vale) percebe clima estranho entre Joana (Natália do Vale) e Victor (Tony Ramos). E fica surpresa quando a professora revela que Mira está fazendo a cabeça dele. Quinzinho procura Mira e desabafa sobre envolvimento de Lúcia e Victor. Mira, mente e diz que Victor está à sua espera no apart-hotel. Sílvia conta para Quim que encontrou a pasta, mas avisa que o apartamento havia sido revirado. Débora (Beth Goulart) planeja ir para São Paulo de surpresa. Quinzinho vai ao apart-hotel e espera pelo elevador, que desce trazendo Victor. 

Sábado, 19

Xuxa E Os Trapalhões Em O Mistério De Robin Hood, 19h30

O vagabundo Didi (Renato Aragão) é um Robin Hood moderno, que rouba de contrabandistas e agiotas para dar aos necessitados. Ele mora em um esconderijo, próximo a um circo e é apaixonado por Tatiana (Xuxa), a filha de um velho mágico. Neste circo, Tonho (Mussum) e Fredo (Dedé) são funcionários muito atrapalhados. Didi também protege Rosa (Duda Little), uma menina desmemoriada e orfã, cuja existência é uma ameaça aos planos do bandido Gavião (Dolabella).

Domingo, 20

Maratona A Indomada, 19h
Capítulos 145 a 150

Um amor proibido

Greenville viveu o apogeu com a produção da Usina Monguaba, propriedade dos Mendonça e Albuquerque, linhagem que jamais poderia se envolver com simples mortais. E foi assim que, em 1970, Eulália (Adriana Esteves) e Zé Leandro (Carlos Alberto Riccelli), um cortador de cana, se apaixonaram e não puderam viver livremente esse amor. Ameaçado, ele foi obrigado a fugir, deixando Eulália grávida. Mas prometeu voltar um dia para buscar sua amada. Lúcia Helena (Leandra Leal) nasce e sua mãe vive em segredo, sufocada pelo irmão Pedro Afonso (Cláudio Marzo) e as maldades de sua cunhada Altiva (Eva Wilma). 

O tempo passa e, como prometido, Zé Leandro volta para buscar mãe e filha. Mas a fuga da família acaba num misterioso naufrágio e apenas a jovem Lúcia Helena sobrevive. Ela cresce sob os cuidados dos tios e com a obsessão, herdada de seu pai, pelas terras. 

Eis que a crise do açúcar e uma explosão na usina levam a cidade e os Mendonça e Albuquerque à decadência. É quando Teobaldo Faruk (José Mayer) chega a Greenville. E, numa aposta feita com Pedro Afonso, leva uma boa fortuna, prometendo devolver todo o patrimônio a Lúcia Helena quando ela atingir a maioridade e casar-se com ele. Sem saída, a jovem aceita a proposta e viaja para estudar na Inglaterra, com data certa de volta para ficar com Faruk.
A segunda fase 

O tempo passa e Lúcia Helena, então, regressa à cidade, pronta para encarar sua nova vida. Nesta segunda fase da história, a personagem é interpretada, também, por Adriana Esteves, ficando evidente a semelhança física entre mãe e filha. Mas o que ela, dona de um forte temperamento, indomável, não esperava, era se apaixonar de fato por Teobaldo - após muitas intrigas e discussões.

Disposta a reconquistar tudo o que seus pais perderam, ela decide reabrir a Usina e, para isso, terá que enfrentar Altiva, que não perdoa Teobaldo por ter se apossado dos bens da família e devolvido à sobrinha.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.