VIVA - Destaques da programação de 14 a 20 de janeiro

Imagem/Divulgação VIVA
Conheça os destaques da programação do Canal VIVA de 14 a 18 de janeiro.

Segunda-Feira, 14

Os Caras de Pau, 21h
Episódio 2

Neste início de ano, os seguranças Pedrão e Jorginho chegam com tudo no VIVA em ‘Os Caras de Pau’. No dia 14 de janeiro, às 21h, vai ao ar o segundo episódio do programa de humor sob o comando de Marcius Melhem e Leandro Hassum. Com 37 episódios, a série narra em divertidas esquetes as aventuras de dois amigos atrapalhados que conseguem transformar qualquer situação do dia a dia em verdadeiras confusões.

O programa, que começou como um quadro no ‘Zorra Total’ e virou um especial de fim de ano na TV Globo em 2006 e em 2009, ganhou espaço na grade fixa do canal em 2010, com 3 temporadas no total. Com inspirações nas grandes duplas de humor como ‘O Gordo e o Magro’, ‘Jerry Lewis e Dean Martin’, ‘Didi e Dedé’ e ‘Abbott e Costello’, a série humorística conquistou prêmios nacionais e internacionais: o ‘Prêmio Extra de TV’, como Melhor Série, em 2010 e o ‘Montreux Comedy Awards’, na categoria Especial, em 2011.

Terça-Feira, 15

Malhação, 13h
Capítulo 3026

As meninas se impressionam ao ver o beijo de Marcela (Thaila Ayala) e André (Rômulo Neto). Jaguar (Bruno Udovic) morre de ciúme. André e Marcela assumem que esconderam o romance. Priscila (Monique Alfradique) recebe flores de Fernando (Jonatas Faro), mas expulsa o rapaz da república. Jaguar garante a Vivian (Fiorella Mattheis) que vai acabar com o namoro de Marcela. Ele cobra que a menina o ajude. João (Java Mayan) elogia Priscila, mas ela o esnoba. Adriano (Daniel Boaventura) libera Duba (Larissa Bracher) para abrir uma nova turma e ela agradece com um beijo carinhoso. Vivian provoca André na frente de Marcela. Ângela (Thalita Ribeiro) chega para encontro com Rafa (Ícaro Silva), mas ele a dispensa. Dionísia (Norma Blum) e Valério (Antônio Pedro) conversam sobre o fôlego de Goiaba (João Vítor Silva). O menino escuta e entende tudo errado. Adriano concorda em ajudar o pai de André. Bruna insiste em convidar Cecília (Maria Eduarda Machad) e Edu (Gabriel Wainer) para irem ao cinema com ela e Mateus (Klebber Toledo). Vivian pega o papel na diretoria e descobre que Gabriel (Roberto Frota) é ex-presidiário. 

Quarta-Feira, 16

A Indomada, 13h30
Capítulo 146

Artêmio (Marcos Frota) e Hércules (Marcos Winter) arrombam a porta do escritório e constatam que Pedro Afonso (Cláudio Marzo) atirou contra o espelho. Hércules pega a arma do pai. Artêmio vê a pedra preciosa que encontrou quando era mais novo. Se espalha a notícia de que Altiva foi expulsa de casa.  Lourdes Maria (Sônia de Paula) descobre que Altiva é mãe de Artêmio. Altiva bate na porta e manda que Pedro Afonso abra a porta. Ele garante que ela não irá entrar mais na casa. Altiva percebe que os moradores de Greenville estão observando a cena. Hércules decide deixar a cidade com Inês (Isabel Fillardis).  Artêmio decide contar a verdade para Richard (Flávio Galvão). Santinha (Eliane Giardini) confirma toda a história para Pedro Afonso e ele fica irritado com Richard. Emanoel (Selton Mello) tem visão com Altiva. Todos na cidade fofocam ao ver Altiva. Teobaldo (José Mayer) conta para Helena (Adriana Esteves) sobre a briga entre Altiva e Pedro Afonso. Richard se surpreende quando Pedro Afonso chega no British Club irritado e o acusa de traição. Os dois brigam no meio da rua.

Quinta-Feira, 17

Pé na Cova, 21h
Episódio 2

No dia 17 de janeiro, às 21h, o público vai acompanhar no VIVA o dia a dia da excêntrica e divertida família Pereira em ‘Pé na Cova’, série de humor que conta com um elenco de peso – Miguel Falabella, Marília Pêra, Luma Costa, Daniel Torres, Lorena Comparato e Mart’nália, entre outros.

Na trama, a família de Ruço, interpretado por Miguel, vive no subúrbio do Rio de Janeiro e ganha seu sustento com a morte dos outros. Eles são donos da Funerária Unidos do Irajá, conhecida como F.U.I.  “A morte é o nosso negócio. A sua tristeza é a nossa alegria”, é o slogan do estabelecimento. Como o grande patriarca, ele vive articulando para ganhar mais dinheiro. É casado com Darlene (Marília Pera), alcoólatra que trabalha na empresa da família como maquiadora de defuntos. Mas essa união é só no papel, pois apesar de não serem mais um casal, não se separam oficialmente e vivem sob o mesmo teto.

A confusão está garantida quando o dono da F.U.I. começa a namorar Abigail (Lorena Comparato), que é trinta anos mais jovem, e leva a moça para morar com toda sua família. Odete Roitman (Luma Costa) e Alessanderson (Daniel Torres) são os filhos de Ruço e Darlene. A mais velha ganhou esse nome pela admiração que os pais tinham pela personagem de Beatriz Segall em Vale Tudo (1989). Odete faz strip-tease na internet e contribui com as despesas da casa com seu desempenho erótico. A beldade namora Tamanco (Mart’nália), a borracheira homossexual do bairro. Já Alessanderson é iletrado, mas quer ser vereador e faz de tudo para angariar votos. Fala como se estivesse discursando em um palanque e inventou a bolsa-funerária para conquistar o eleitorado do Irajá.

Entre muitas confusões, brigas e demonstrações de carinho e amor, os ‘Pereira’ lidam com a vida e as dificuldades com muito bom humor. Apesar da atividade mórbida e dos vizinhos e agregados esquisitos, os laços são fortes e é isso que torna essa família tão especial.

Sexta-Feira, 18

Baila Comigo, 12h30
Capítulo 129

Sílvia (Fernanda Montenegro) não consegue abrir a pasta e Geraldo (Manoel Eliziário) avisa que sabe onde estão as chaves. Mira (Lídia Brondi) desabafa com Victor (Tony Ramos) sobre briga com Helena (Lilian Lemmertz) e sobre seus sentimentos por Quinzinho (Tony Ramos). Victor consola Mira e declama um poema. Comovida, ela diz que Victor merece ser feliz com alguém especial e o beija. Geraldo não encontra a chave da pasta e avisa a Sílvia que o apartamento foi revirado logo após a morte de Caio (Carlos Zara). Lúcia (Natália do Vale) percebe clima estranho entre Joana (Natália do Vale) e Victor (Tony Ramos). E fica surpresa quando a professora revela que Mira está fazendo a cabeça dele. Quinzinho procura Mira e desabafa sobre envolvimento de Lúcia e Victor. Mira, mente e diz que Victor está à sua espera no apart-hotel. Sílvia conta para Quim que encontrou a pasta, mas avisa que o apartamento havia sido revirado. Débora (Beth Goulart) planeja ir para São Paulo de surpresa. Quinzinho vai ao apart-hotel e espera pelo elevador, que desce trazendo Victor. 

Sábado, 19

Xuxa E Os Trapalhões Em O Mistério De Robin Hood, 19h30

O vagabundo Didi (Renato Aragão) é um Robin Hood moderno, que rouba de contrabandistas e agiotas para dar aos necessitados. Ele mora em um esconderijo, próximo a um circo e é apaixonado por Tatiana (Xuxa), a filha de um velho mágico. Neste circo, Tonho (Mussum) e Fredo (Dedé) são funcionários muito atrapalhados. Didi também protege Rosa (Duda Little), uma menina desmemoriada e orfã, cuja existência é uma ameaça aos planos do bandido Gavião (Dolabella).

Domingo, 20

Maratona A Indomada, 19h
Capítulos 145 a 150

Um amor proibido

Greenville viveu o apogeu com a produção da Usina Monguaba, propriedade dos Mendonça e Albuquerque, linhagem que jamais poderia se envolver com simples mortais. E foi assim que, em 1970, Eulália (Adriana Esteves) e Zé Leandro (Carlos Alberto Riccelli), um cortador de cana, se apaixonaram e não puderam viver livremente esse amor. Ameaçado, ele foi obrigado a fugir, deixando Eulália grávida. Mas prometeu voltar um dia para buscar sua amada. Lúcia Helena (Leandra Leal) nasce e sua mãe vive em segredo, sufocada pelo irmão Pedro Afonso (Cláudio Marzo) e as maldades de sua cunhada Altiva (Eva Wilma). 

O tempo passa e, como prometido, Zé Leandro volta para buscar mãe e filha. Mas a fuga da família acaba num misterioso naufrágio e apenas a jovem Lúcia Helena sobrevive. Ela cresce sob os cuidados dos tios e com a obsessão, herdada de seu pai, pelas terras. 

Eis que a crise do açúcar e uma explosão na usina levam a cidade e os Mendonça e Albuquerque à decadência. É quando Teobaldo Faruk (José Mayer) chega a Greenville. E, numa aposta feita com Pedro Afonso, leva uma boa fortuna, prometendo devolver todo o patrimônio a Lúcia Helena quando ela atingir a maioridade e casar-se com ele. Sem saída, a jovem aceita a proposta e viaja para estudar na Inglaterra, com data certa de volta para ficar com Faruk.
A segunda fase 

O tempo passa e Lúcia Helena, então, regressa à cidade, pronta para encarar sua nova vida. Nesta segunda fase da história, a personagem é interpretada, também, por Adriana Esteves, ficando evidente a semelhança física entre mãe e filha. Mas o que ela, dona de um forte temperamento, indomável, não esperava, era se apaixonar de fato por Teobaldo - após muitas intrigas e discussões.

Disposta a reconquistar tudo o que seus pais perderam, ela decide reabrir a Usina e, para isso, terá que enfrentar Altiva, que não perdoa Teobaldo por ter se apossado dos bens da família e devolvido à sobrinha.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato