Deu Ruim! Crackle encerrará suas atividades na América Latina em Abril

Imagem/Divulgação Sony
A Sony Pictures Television descontinuará o serviço OTT Crackle na América Latina, de acordo com a Variety. O serviço será extinto em abril.

A plataforma foi lançada em 2012 em um modelo baseado exclusivamente em publicidade. Em 2016, foi convertido para o modelo por assinatura apenas na América Latina, seguindo no modelo de negócio gratuito nos outro territórios.

Para lançar o serviço no Brasil, foi necessário criar uma estrutura local de suporte de marketing, para treinar os call centers das operadoras. Além disso, a distribuição passou a ser feita pela equipe da programadora – a distribuição dos canais lineares, vale lembrar, é feita pela HBO. Com o fim do serviço, 17 pessoas serão demitidas nos escritórios de Miami, Los Angeles, México, Brasil, Argentina e Colômbia.

Segundo Keith Le Goy, presidente da Sony Pictures para distribuição de serviços de TV, a manutenção do serviço deixou de ser compensatória para a empresa japonesa, que enxerga em seu cancelamento uma oportunidade de seguir com sua estratégia de se livrar de serviços e produtos mais custosos e que não apresentam um bom desempenho: "Após muita consideração, decidimos que o Crackle América Latina não é sustentável no atual cenário altamente competitivo", explicou Keith Le Goy, presidente Sony Pictures TV.

O desligamento do Crackle está marcado para 30 de abril.

Como fica agora as produções?

Ainda não se sabe ao certo do futuro do Crackle. A Sony Pictures Television vem tentando vender parcialmente a plataforma desde a temporada passada e segue atrás de interessados — ainda há interesse em mantê-la no portfólio, pois ela pode ser usada para distribuição estratégica de conteúdo e tem potencial de se valorizar no mercado.

É possível que o serviço volte a ser bancado apenas com publicidade, sendo oferecido gratuitamente e com parte do conteúdo sob demanda; ou seja negociado com operadoras de telefonia, que então poderiam oferecê-lo como atrativo em seus planos. Enquanto isso, as produções originais e todo o catálogo que vinha sendo veiculado pelo Crackle Latin America será transferido por aqui para os canais Sony Entertainment Television e AXN, na TV paga.

Séries originais do Crackle, como o drama StartUp e a comédia SuperMansion, passarão a ser exibidos em outros canais pagos do grupo, como o Canal Sony e o AXN. Já o destino de produções compradas de outras empresas ainda é um mistério. É o caso da britânica Doctor Who e Preacher.

A decisão não afeta o Crackle nos Estados Unidos, que era operado separadamente da divisão latino-americana.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato