Diogo Nogueira recebe bamba Martinho da Vila no Samba na Gamboa da TV Brasil neste sábado

Imagem/Divulgação TV Brasil
Para celebrar a vida e a obra do experiente sambista Martinho da Vila, bamba que está com 80 anos e em plena forma, o Samba na Gamboa recebe o veterano para uma edição especial em que canta e bate-papo com o também cantor e compositor Diogo Nogueira, apresentador do programa neste sábado (26), às 18h30, na TV Brasil.
 
Anfitrião e convidado falam sobre a trajetória do irreverente músico e sua importância no universo do samba. Entre uma história e uma risada, Martinho da Vila e Diogo Nogueira entoam sucessos do experiente artista que marcaram época e fazem parte do cancioneiro do gênero como "Canta, canta minha gente", "Ex-amor" e "Disritmia".
 
Trajetória e formação

Ao longo da entrevista, Martinho da Vila comenta seu gosto pelo partido alto e sua relação com a África. Ele explica a importância desse vínculo para celebrar a ancestralidade negra tão presente em sua obra.

O sambista fluminense natural de Duas Barras revela a Diogo Nogueira que seus laços com a folia já pareciam predestinados: nasceu em um sábado de carnaval. Tão afeito ao tema, Martinho José Ferreira carrega em seu nome artístico a escola de samba do coração.
 
De 1938 para cá, porém, não foi só de samba que o bamba viveu. Ele conta que depois de uma formação como auxiliar de químico industrial, soube que poderia ter um salário melhor como militar e decidiu ingressar no exército. Foi cabo, sargento e cursou a Escola de Instrução Especializada, instituição em que se formou na área de contabilidade. 
 
Para alegria dos amantes do samba, felizmente Martinho deu baixa em 1969 para se dedicar exclusivamente à carreira de cantor e compositor. Ele já vinha apurando o gosto pela música desde a adolescência, em blocos de carnaval como o Boca do Mato.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato