Hamilton Catette canta elementos da natureza no Música Animada deste sábado na TV Brasil

Imagem/Divulgação TV Brasil
Programa infantil mensal da TV Brasil, a série Música Animada recebe o artista e professor Hamilton Catette em sua primeira edição de 2019 neste sábado (26), às 9h30. Com uma perspectiva lúdica, a apresentação alia números musicais e encenação para ensinar às crianças a importância de se preservar o meio ambiente. O especial abre a faixa de programação da emissora pública dedicada à garotada, a TV Brasil Animada.
 
Na trama de dramaturgia, o protagonista Hamilton encontra Ditinha (Márcia Valença) brincando e a convida para ir ao circo. No meio da conversa sobre animais e plantas, ela muda de ideia e ambos acabam indo para a floresta. Os dois ficam encantados pelos elementos naturais e passam por várias aventuras durante o passeio. 
 
Adaptação do texto original de Hamilton Catette dos palcos para a televisão, o espetáculo ilustra de maneira lúdica e com o objetivo de contribuir para que as crianças desenvolvam a consciência ambiental. A peça mescla encenação teatral com uma coletânea de canções do artista, como "Sapo Martelo" e "Curupira e Saci", para levar o público infantil a descobertas sobre o meio ambiente.
 
Vencedor do Festival de Música da Rádio MEC 2018 na categoria de melhor canção infantil, com a composição inédita "Pezinho de maracujá", Hamilton Catette se apresenta no palco ao lado de Márcia Valéria. Os figurinos do espetáculo são de J. Catete enquanto os adereços de Hamilton Catete e Clarisse Monteiro. Com texto do próprio artista, a performance ainda teve os bonecos de Zé Luiz Reis.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato