Home Top Ad

Documentário do Canal Curta! percorre os trilhos das ferrovias brasileiras

Share:

Imagem/Divulgação Curta!
A Estrada de Ferro Mauá foi fundada em 30 de abril de 1854 e ostenta o título de primeira ferrovia do Brasil. O documentário “Estrada de Sonhos”, de Pedro Von Krüger, reconstitui essa história e outras do sistema ferroviário brasileiro. Além dos trilhos e das locomotivas, o filme revela pessoas, registros e memórias desse sistema que, um dia, foi sinônimo de modernidade e que, hoje, soma alguns quilômetros de trilhos abandonados pelo país. Entre os entrevistados, estão os poetas Ferreira Gullar e Adélia Prado, além de maquinistas e profissionais. Estreia na Sexta da Sociedade, 1º de fevereiro, às 21h15.
 
Arnaldo Antunes é convidado a revisitar obra, que se divide entre música, poesia e artes plásticas, em documentário exclusivo.

Marcelo Machado, diretor do documentário “Tropicália”, decidiu convidar o músico, poeta e compositor Arnaldo Antunes a rever os seus mais de 30 anos de carreira artística em diversas áreas. O paulistano se iniciou na música nos vocais e composições da banda de rock Titãs. Após sair do grupo, Antunes se lançou em carreira solo e formou o conjunto Tribalistas, com os amigos Carlinhos Brown e Marisa Monte. O documentário “Com a Palavra, Arnaldo Antunes”, produzido com exclusividade para o Curta! com financiamento pelo Fundo Setorial do Audiovisual, revisita a obra plural desse artista multifacetado. Na Segunda da Música, 28, às 22h30.