Documentário do Canal Curta! percorre os trilhos das ferrovias brasileiras

Imagem/Divulgação Curta!
A Estrada de Ferro Mauá foi fundada em 30 de abril de 1854 e ostenta o título de primeira ferrovia do Brasil. O documentário “Estrada de Sonhos”, de Pedro Von Krüger, reconstitui essa história e outras do sistema ferroviário brasileiro. Além dos trilhos e das locomotivas, o filme revela pessoas, registros e memórias desse sistema que, um dia, foi sinônimo de modernidade e que, hoje, soma alguns quilômetros de trilhos abandonados pelo país. Entre os entrevistados, estão os poetas Ferreira Gullar e Adélia Prado, além de maquinistas e profissionais. Estreia na Sexta da Sociedade, 1º de fevereiro, às 21h15.
 
Arnaldo Antunes é convidado a revisitar obra, que se divide entre música, poesia e artes plásticas, em documentário exclusivo.

Marcelo Machado, diretor do documentário “Tropicália”, decidiu convidar o músico, poeta e compositor Arnaldo Antunes a rever os seus mais de 30 anos de carreira artística em diversas áreas. O paulistano se iniciou na música nos vocais e composições da banda de rock Titãs. Após sair do grupo, Antunes se lançou em carreira solo e formou o conjunto Tribalistas, com os amigos Carlinhos Brown e Marisa Monte. O documentário “Com a Palavra, Arnaldo Antunes”, produzido com exclusividade para o Curta! com financiamento pelo Fundo Setorial do Audiovisual, revisita a obra plural desse artista multifacetado. Na Segunda da Música, 28, às 22h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato